Geral

Em dez dias Ágata apreendeu mais de R$ 66 milhões em produtos de contrabando

23 JUN 2016 • POR Gesiane Medeiros • 11h12
Rodovias de MS tiveram fiscalização intensificada. - Leandro Oliveira

A 11° edição da Operação Ágata, realizada pelas forças militares nacionais, Marinha, Exercito e Aeronáutica, em parceria com demais órgãos de segurança, encerrou as atividades a meia noite desta quinta-feira (23). Iniciada em 13 de Junho, a operação que durou dez dias, levou militares as ruas, rios e céus de MS empenhados em realizar fiscalizações precisas e intensas de combate a ações ilícitas no Estado. Além de fiscalizações a operação possui grande importância, social, somente nesta edição, mais de mil atendimentos médicos e odontológicos foram realizados em toda a faixa da fronteira.

Segundo balanço divulgado pelo Comando Militar do Oeste, até o final do dia de ontem (22), 10.758,6 quilos de maconha e 64,9 de cocaína foram apreendidos, assim como 7.440 quilos de carne e oito mil toneladas de soja, transportadas ilegalmente. As fiscalizações resultaram ainda na apreensão de produtos de contrabando e descaminho avaliados em mais de R$ 66 milhões e três embarcações. Ao todo foram 719 inspeções realizadas em embarcações, mais de 19 mil vistorias em veículos leves e pesados e 500 patrulhas.

No âmbito das ações cívico-sociais, mais de 1.037 atendimentos e 910 procedimentos foram realizados, além de ações preventivas e de combate ao mosquito Aedes Aegypti, por diversas regiões urbanas, rurais e ribeirinhas do estado.