Geral

Contemplado pela Vale IMNEGRA vai continuar capacitando mulheres do Pantanal

22 JUN 2016 • POR Sylma Lima • 08h28
Ednir de Paulo também ocupa uma cadeira no Conselho Estadual dos Direitos Humanos - Sylma Lima

O Instituto da Mulher Negra do Pantanal –IMNEGRA – Abre inscrições para o curso de corte e Costura, em sua 9ª turma, na sede social ,na Rua Delamare. 949, entre  as Ruas Frei Mariano e Antônio Maria, Inscrições começam nesta quarta-feira,22, a partir das 14 horas até 30 de junho -    Pela 4ª vez a Entidade é contemplada no Programa Comunidade Participativa da Vale – PCP 2016. Dos 22 selecionados, mais uma vez a ong consegue angariar esse recurso para capacitar mulheres desempregadas de Corumbá e Ladário. Entidades que se apresentaram no dia 18/6, colocaram o IMNEGRA  entre os 14 mais votados  

O IMNEGRA é uma Entidade, ligada aos direitos humanos e atende pessoas em situação de vulnerabilidade Social-econômica-racial, sem distinção de raça, religião ou orientação sexual, capacitando-as em cursos de corte e costura, serigrafia, customização. Até hoje, somam mais de 80 profissionais, todas capacitadas no IMNEGRA que estão no mercado de trabalho, ou trabalhando por conta própria, inclusive as mulheres da fronteira da Bolívia.

 Com  este Projeto aprovado pela Vale, o Instituto capacitará mais 30 profissionais na Linha de Produção, com palestras de direito e cidadania, visando atender, as Escolas de Corumbá e Ladário, que na época da realização dos Projetos, para o cumprimento da Lei 10.639/03, que necessitam de trajes típicos da África, para as apresentações culturais, e dessa forma, preparar estas profissionais, para atender a grande demanda de costura do carnaval tradicional de Corumbá.

Segundo Ednir de Paulo, é com grande responsabilidade, que aceita mais este desafio, “ para que possamos atender essas mulheres, que tanto necessitam, e sabemos que isso fará a diferença na renda familiar, e aumentar a sua autoestima, e para isso, estamos com a parceria da Vale, onde tudo começou” .