Geral

Corumbá colhe os frutos do Adventure Week e passa a integrar ATTA

9 MAI 2016 • POR Gesiane Medeiros • 08h59
[caption id="attachment_516196" align="aligncenter" width="950"] Corumbá aumentou sua visibilidade internacional com a vinda do Adventure Week em Abril. Foto: Mark Crawford[/caption] Os esforços em tornar Corumbá um ponto turístico nacional do Ecoturismo já apresentam resultados. A vinda de 15 operadores internacionais e cinco jornalistas europeus, no mês de abril, durante o Adventure Week, mais a realização de eventos como o Pantanal Extremo, colocaram a cidade como o primeiro destino do Pantanal e segundo brasileiro a integrar a maior associação de turismo de aventura do mundo, a ATTA (Adventure Travel Trade Association). Para a diretora-presidente da FUNDTUR/Pantanal, Hélènemarie Fernandes, a notícia não poderia ser melhor, “A ATTA funciona como uma plataforma de acesso ao mercado internacional, tendo como associados as principais operadoras de viagens de ecoturismo e turismo de aventura do mundo. Uma rede excepcional de conexão com o mercado estrangeiro para a divulgação e promoção de nosso destino, que proporcionará, inclusive, apoio para capacitação de profissionais do turismo local e participação nos eventos internacionais de turismo realizados pela associação”. Por meio de seus eventos Adventure Connect, Elevate, Next Adventure, Adventure Week e Adventure Travel Word Summit, a ATTA se destaca em aprendizagem profissional, networking e serviços parceiros. Com experiência em pesquisa, educação, notícias da indústria de viagens de aventura e promoção, os membros da ATTA recebem oportunidades competitivas que ajudam a estabelecê-los como líderes em turismo de aventura. A presidente do COMTUR/Corumbá, Joice Santana, lembra que “além de permitir novas ferramentas para a divulgação do turismo no mercado nacional e internacional, a rede de associados à organização soma mais de mil empresas de 80 países do planeta. Essas parcerias são importantes para a expansão dos negócios das empresas do setor turístico de Corumbá” afirmou. Fundada em 1990, a Adventure Travel Trade Association (ATTA) abrange no seu conjunto de associados das principais operadoras de turismo com um grande interesse no desenvolvimento sustentável do ecoturismo e turismo de aventura. A ATTA fornece soluções e conexões que impulsionam os membros em relação aos seus objetivos de negócio e da indústria em direção a um futuro responsável e rentável. Registros do Observatório de Turismo da cidade, criado em 2013, apontam que em 2015, foram registradas a passagem de 208 mil turistas no município, destes 19% estrangeiros, que visitam Corumbá para vivenciar a cultura e a natureza do Pantanal de Mato Grosso do Sul. O índice mostra um mercado potencial e crescente. Os principais países emissores de turistas estrangeiros, segundo o ranking da FUDNTUR/Pantanal, são: Holanda, Alemanha, França, Inglaterra, Estados Unidos e Israel, com destaque para Japão e China que começam a se despontar na região. Maiores informações acesse o site: www.corumba.travel e click no link Observatório.     Informações da Assessoria da PMC