Geral

Presidente da ATTA elege Corumbá e Bonito como destinos “Top 10” durante Rodada de Negócios

15 ABR 2016 • POR Gesiane Medeiros • 10h37
[caption id="attachment_515108" align="aligncenter" width="900"] A comitiva do AW Brazil se despede de Bonito hoje. Foto: Divulgação/Fundtur[/caption] Após quase 10 dias de visita a lugares magníficos de Corumbá e Bonito, a comitiva do Adventure Week Brazil (AW Brazil) se despede dos destinos. Ontem (14), em Bonito, ocorreu o evento final da programação, o chamado Marketplace ou Rodada de Negócios, na ocasião os operadores turísticos brasileiros, operadores incoming, se reunirão com empresários locais de Corumbá e Bonito, mais os operadores internacionais do AW Brazil, para conhecerem pacotes e definirem estratégias de divulgação e comercialização dos destinos ao mercado Internacional de ecoturismo e turismo de aventura. Helènemarie Dias, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal (Fundtur), acompanhou a rodada, e relatou ao Capital do Pantanal o quanto o evento foi benéfico para Corumbá. “Nossos operadores apresentaram os produtos referente aos destinos, e os operadores internacionais relataram como foi maravilhosa a experiência vivida em Corumbá. Foram discutidos os tarifários, valores de operações, melhor rota, enfim, a rodada é a oportunidade deles estreitarem laços para iniciarem os links de negócios”. Ainda segundo Helènemarie, os resultados desta divulgação internacional podem ser esperados para pelo menos um ano à frente, “os operadores internacionais vão incluir nossos produtos em seus portfólios para iniciar a divulgação, o retorno desse trabalho pode levar de um à dois anos”. Entre as diversas menções de satisfação pelo que foi vivido nos locais visitados, o presidente da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Shannon Stowell, considerou Corumbá e Bonito como os destinos “Top 10” do Brasil. Hoje, os visitantes internacionais deixam Bonito rumo a seus países. A Adventure Week Brazil 2016, chega ao fim deixando grande expectativa de bons resultados a serem colhidos a médio prazo, a diretora-presidente da Fundtur afirma que a comitiva do evento saiu muito satisfeita com o que vivenciou, “90% deles não conheciam o Brasil e iniciaram a experiência chegando por Corumbá, quando eles pensarem no Brasil vão pensar nas boas experiências vividas no Pantanal e em Bonito, essa boa imagem transmitida é fundamental", diz Helènemarie.