Geral

CRAS CEU homenageia gestantes assistidas e mulheres da cidade

11 MAR 2016 • POR Redação • 14h06

O protagonismo feminino e a violência contra a mulher foram os principais temas debatidos nesta quinta-feira, 10 de março, no CEU Helô Urt e no Centro Comunitário do Bairro Cravo Vermelho. As ações são coordenadas pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e fazem parte das comemorações pela Semana da Mulher. No Centro de Esportes Unificado Helô Urt, localizado no bairro Jardim dos Estados, o CRAS CEU promoveu uma roda de conversa e homenageou oito mulheres que lutam e trabalham pelo desenvolvimento da cidade, elas: Luísa Martins, presidente da Cripam (Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Mueller); Márcia Rolon, vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal; Cristiane Sant’anna, gerente de políticas públicas para as mulheres; Mabel Marinho Sahib Aguilar, secretáriam municipal de assistência social e cidadania; Maria Clara Scardini, primeira-dama e diretora-presidente da fundação de desenvolvimento urbano e patrimônio histórico (Fuphan); Major Katiane Almeida, subcomandante do 6º batalhão da Polícia Militar de Corumbá; Marlene Mourão, artista plástica e Sylma Lima, jornalista, editora do site Capital do Pantanal e professora universitária.. O evento ainda contemplou as 22 gestantes acompanhadas pelo CRAS com um ensaio fotográfico, com direito a produção e maquiagem, para marcar um dos momentos mais sublimes da mulher.

[caption id="attachment_513054" align="alignleft" width="400"] As gestantes assistidas pelo CRAS tiveram direito a produção e ensaio fotográfico. Foto: Gesiane Medeiros/CDP[/caption]

O CRAS presta atendimento às famílias em situações de vulnerabilidade social e possui um grupo de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, onde acompanha mulheres durante o período gestacional, com o objetivo de promover qualidade de vida, tranquilidade e bem-estar. No CEU são atendidos os moradores do Jardim dos Estados, Jardinzinho, Guarani, Guanabara, Jatobá e Jatobazinho. O prefeito Paulo Duarte e a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Calara Scardini, participaram do evento. A vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Márcia Rolon, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, e a subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, major Katiane Almeida, também prestigiaram a ação.