Geral

Pela primeira vez no Brasil, o Adventure Week terá Corumbá como um dos destinos

8 JAN 2016 • POR • 09h33
Corumbá definitivamente foi encontrado e reconhecido como rota do esporte de aventura do Brasil e do mundo. Enfim os esportistas mundiais estão conhecendo as belezas naturais das terras pantaneiras que exibem exuberância e inúmeras possibilidades de aventura em contato com a natureza. O já consagrado Pantanal Extremo, que em 2015 teve sua terceira edição com enorme participação de atletas locais e de fora, além da bela contribuição da comunidade na torcida, mostrou o quando a prática esportiva está se tornando forte em Corumbá. No ano de 2015, recebemos atletas de 22 países na final da Corrida Mundial de Aventura, os competidores puderam se descobrir verdadeiros heróis, disputando percurso que rendeu sete dias de muita adrenalina na Serra do Amolar. O esforço em divulgar e trazer estes atletas para Corumbá está valendo a pena, em abril deste ano, a cidade será sede de mais um grande e importante evento esportivo, o Adventure Week Brazil, pela primeira vez no país, que também terá como sede a cidade de Bonito. O evento é realizado em parceria pela ATTA - Adventure Travel Trade Association (maior associação de operadores de ecoturismo e aventura do mundo) e a EMBRATUR, junto com o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a ABETA - Associação Brasileira de Turismo de Aventura e as Prefeituras e Conselhos Municipais dos destinos sede do evento. [caption id="attachment_46781" align="alignleft" width="300"] A Fundação de Turismo realizou treinamento com os operadores locais nesta quinta-feira (7). Foto: Thethis Ibanez[/caption] A edição 2016 da Adventure Week acontecerá tem inicio abril e será além de tudo uma grande oportunidade para a economia local. A preparação para que as agencias de turismo da cidade estejam prontos para receber tal demanda já começou, nesta quinta-feira (7), a Fundação de Turismo recebeu em sua sede, profissionais da área para um treinamento. Durante palestras, os profissionais receberam orientações sobre como se relacionarem com os estrangeiros e como trabalharem suas divulgações aproveitando as oportunidades de mercado.  A semana reunirá 30 operadores de viagens, que conhecerão os destinos turísticos a serem trabalhados nos países emissores. Mais de 15 operadoras norte-americanas participarão de workshops para preparar os operadores a vender os dois destinos nacionais no mercado estrangeiro.