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Ações da Prefeitura na Saúde de Corumbá são reconhecidas pelo Ministério

8 JAN 2016 • POR Assessoria • 08h21
O Ministério da Saúde convalidou os termos aditivos do Contrato Organizativo de Ação Pública de Saúde (COAP) com Corumbá, uma das quatro microrregiões de saúde de Mato Grosso do Sul, cuja medida, assinada nesta quinta-feira, 07, em Campo Grande pelo ministro Marcelo Castro, reconhece as ações que a Prefeitura vem priorizando na área preventiva e atendimento básico da população e garante recursos financeiros para cumprimento das metas em 2016. O COAP é um acordo de colaboração entre os três entes federativos, no âmbito de uma Região de Saúde. O objetivo é organizar e integrar as ações e os serviços, garantindo a integralidade da atenção à saúde da população. Em Mato Grosso do Sul, a assinatura dos termos aditivos foi convalidada para as quatro macrorregiões (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá). A convalidação ocorreu durante o lançamento do Plano Nacional de Contingência ao Aedes aegypti, em ato ocorrido na tarde desta quinta-feira, no Parque dos Poderes, com a presença do ministro Marcelo Castro e do governador Reinaldo Azambuja. O prefeito Paulo Duarte foi representado, na oportunidade, pela vice-prefeita Márcia Rolon, que assinou a convalidação com o Ministério da Saúde juntamente com a secretaria municipal de Saúde, Dinaci Ranzi. Uma das principais metas este ano dentro do COAP, segundo a secretaria de Saúde, é a estruturação da Rede Cegonha, o que será possível com a reforma e ampliação do Centro de Saúde da Mulher, cuja obra será entregue em maio pelo prefeito Paulo Duarte. Dinaci Ranzi destacou ainda a ampliação da Casa de Acolhimento Transitório, com conclusão também prevista para maio, que garantirá o atendimento 100% na rede psicossocial. “A parceria com o Ministério da Saúde e Governo do Estado fortalece a rede de saúde de Corumbá, que hoje é uma referência na área psicossocial, resultado dos investimentos que o prefeito Paulo Duarte tem destinado à saúde da nossa população”, disse a secretária.