O Eco Troca da Polícia Militar Ambiental será realizado no dia 18 de outubro, às 07h30, na Escola Municipal Clio Proença, localizada na Rua João Bernardino Alves do Couto, esquina com a Ciríaco de Toledo, no bairro Nova Corumbá. O projeto, que troca materiais recicláveis por alimentos frescos acontece por meio de uma parceria com a Prefeitura do município, Governo do Estado, empresas e organizações da sociedade civil.
O mecanismo do projeto é muito simples: A cada 3kg de materiais recicláveis, o cidadão receberá em contrapartida um kit de alimentos frescos. São aceitos: Vidro, Metal, Papel, Plástico e Eletrônicos. Lixo comum, orgânico, hospitalar ou rejeitos não poderão ser usados na troca.
A iniciativa objetiva fortalecer a cultura da reciclagem, proteger o meio ambiente e oferecer suporte alimentar à população local em um evento que inventiva a coleta seletiva de resíduos e alimentação saudável.
O esforço conjunto demonstra o compromisso das instituições envolvidas com a responsabilidade social e ambiental, promovendo um ciclo virtuoso onde a destinação correta do lixo gera benefícios diretos para o meio ambiente e a qualidade de vida da população.
Entre os parceiros do projeto estão: A Polícia Militar, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, MS Gás, IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), Grupo Pereira, Instituto Hiltrudes Pereira, Grupo Mega e Prefeitura de Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dr. Victor Rocha fará atendimentos de exame de mama para mulheres em Corumbá

Documentário revela impacto da BR-262 na fauna e vida do Pantanal

Empreendedores de MS levam produtos do Pantanal e Cerrado à COP 30

Segundo dia da Cúpula do Clima terá debates sobre transição energética

Cartilhas orientam bares e restaurantes em práticas sustentáveis

População cobra falta de alerta pelo celular em temporal na Capital

PMA e Imasul atuam juntos para combater pesca predatória na Piracema

Workshop discute gestão estratégica da revitalização da Orla do Rio Paraguai

Inicia o período de defeso nos rios de Mato Grosso do Sul



O Eco Troca PMA será no dia 18 de outubro, às 07h30, na Escola Municipal Clio Proença. (Foto: Divulgação/PMA)


