Corumbá marca presença no Pantanal Tech MS 2025 com propostas que unem inovação, turismo e compromisso ambiental. Realizado em Aquidauana, o evento começou nesta quinta-feira, 26 de junho, e segue até domingo, 29, reunindo especialistas, produtores e instituições em torno de soluções sustentáveis para o futuro do Pantanal.
A cidade participa com um estande coordenado pela Fundação de Turismo do Pantanal, onde apresenta seus principais atrativos naturais, culturais e de vivência. A intenção é posicionar Corumbá como referência em ecoturismo e experiências que respeitam o bioma.
Além da divulgação turística, a cidade também lidera dois painéis temáticos na programação. As discussões são voltadas à inovação no turismo e ao uso de tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento responsável da região.
Durante o evento, o prefeito Dr. Gabriel reforçou o papel estratégico de Corumbá na construção de soluções que respeitam a natureza e fortalecem as comunidades locais. "Estar presente no Pantanal Tech MS 2025, em Aquidauana, foi uma experiência enriquecedora. Representando Corumbá, pude ver de perto como a tecnologia, a sustentabilidade e a inovação estão transformando o nosso Pantanal. Ao lado do nosso governador, reafirmamos o compromisso com um desenvolvimento que respeita o bioma e valoriza quem vive e produz aqui. Corumbá faz parte dessa mudança e seguirá investindo em conhecimento, parcerias e soluções que conectam o campo, a cidade e a natureza. Seguimos juntos, por um Pantanal forte, sustentável e inovador."
Prefeito Dr. Gabriel representa Corumbá durante o evento em Aquidauana. Foto: DivulgaçãoNo mês anterior, Corumbá já havia se destacado ao receber o encerramento da Expedição Pantanal Tech MS 2025, que percorreu sete regiões pantaneiras. A iniciativa percorreu áreas como Nabileque, Abobral, Nhecolândia e Miranda, conectando saberes, práticas e tecnologias utilizadas por quem vive no dia a dia do Pantanal.
O Pantanal Tech MS é organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado na unidade da UEMS em Aquidauana, localizada na Fazenda Morro do Paxixi. A programação se encerra no dia 29 com uma imersão cultural e turística na Rota Serra e Charme.
Entre os principais temas em debate estão agropecuária sustentável, biotecnologia, turismo de base comunitária, economia criativa, integração de sistemas produtivos e créditos de carbono. Um dos destaques da edição é o Painel Empresarial da Pecuária, que debate o uso de tecnologias como ultrassonografia e softwares de gestão rural para a produção de carne sustentável.*Com informações da PMC.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quase 5 milhões de hectares de pastagens degradas já foram recuperadas em MS

UFMS é a 2ª federal e a 3ª universidade mais sustentável do Brasil

Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal

Plano para BR-262 avança com ações contra mortes de animais no Pantanal

Proprietários rurais vão receber até R$ 100 mil por áreas preservadas

Governo federal lança painel inédito para rastrear gastos ambientais

MS inaugura novo centro de triagem para atendimento à animais silvestres

Corumbá recebe 1º Simpósio Internacional sobre Bem-Estar Animal

Balanço da Operação Pantanal 2025 registra redução histórica de focos e área queimada



As ações valorizam o turismo, o uso de tecnologias sustentáveis e a preservação do bioma pantaneiro. (Foto: Divulgação )


