As provas práticas que irão selecionar os Brigadistas do Prevfogo/Ibama, que irão atuar na temporada do fogo neste ano de 2025, tiveram inicio neste domingo, 04, e seguem sendo realizadas nesta segunda-feira, 05. De acordo com informações do escritório do Ibama em Corumbá, ontem, 173 inscritos compareceram para realizar o TAF (Teste de Aptidão Física), e deste total, 80% retornaram hoje para o Thufa (Teste de Habilidades no Uso de Ferramentas Agrícolas).
No TAF, realizado na Base do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), na parte alta da cidade, os candidatos tiveram que caminhar com a bomba costal, que pesa aproximadamente 25 quilos, por 2.400 metros dentro de um tempo máximo exigido. Para os homens, o tempo de conclusão da prova foi de 25 minutos, já para as mulheres, foi de meia hora. No Thufa, prova realizada de hoje, os candidatos tiveram que capinar uma área delimitada pelos instrutores, para provar suas habilidades no uso de ferramentas agrícolas.
Após a realização da prova seletiva de hoje, uma quantidade entre 45 e 59 brigadistas serão selecionados para o curso, que inicia amanhã, 06, e vai até sábado, 10, com atividades que ocorrerão no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e na base ROMU. A lista com os aprovados será divulgada às 16h30 de hoje, na Unidade Técnica do Ibama, na base da Brigada no Marina Gatass e na página da brigada no Facebook
No encerramento do curso, os 29 candidatos com melhor desempenho serão contratados pelo Prefvfogo/Ibama. Deste total, um será o chefe da Brigada, quatro serão chefes de Esquadrão e 24 atuarão na equipe de Brigadistas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá recebe 1º Simpósio Internacional sobre Bem-Estar Animal

Balanço da Operação Pantanal 2025 registra redução histórica de focos e área queimada

MS reforça manejo do fogo e prevenção mesmo com redução de incêndios

"Representar o Pantanal na COP 30 foi transformador", diz universitária de Corumbá

Trabalhadores do Pantanal recebem equipamentos de proteção individual destinados pelo MPT-MS

Sobrevoo percorre quase 500 km para monitorar cabeceiras do Pantanal

Símbolo nacional da biodiversidade ainda enfrenta desafios para conservação

Ação "Entre Pegadas" leva educação ambiental ao Ecoparque Cacimba

Chuva ajuda a estabilizar incêndio que queimou área da Estrada Parque


Na prova Thufa, realizada nesta segunda-feira, 05, os candidatos devem mostrar suas habilidades com o uso de ferramentas agrícolas. (Foto: Arquivo/Capital do Pantanal)


