Ao lado do govenador Eduardo Riedel, o prefeito de Ladário, Munir Ramunieh.
(Foto: Capital do Pantanal)
Ladário recebeu, na tarde desta terça-feira, 23 de junho, a assinatura da autorização para início das obras de
pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais do bairro Nova Aliança. O documento foi assinado durante cerimônia que reuniu o governador Eduardo Riedel, o prefeito Munir Ramunieh, parlamentares e demais autoridades estaduais e municipais na SSCH (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária).
A obra no Nova Aliança terá investimento de R$ 17.901.030,20 e integra o conjunto de ações voltadas à melhoria da infraestrutura urbana do município. Durante o evento, também foi apresentada a placa de entrega das obras de pavimentação e drenagem do bairro SEAC, executadas com investimento de R$ 22,5 milhões. Somados, os investimentos superaram R$ 40,4 milhões e representaram mais uma frente de expansão da infraestrutura urbana e fortalecimento do desenvolvimento de Ladário.
Além das obras de infraestrutura, o município também foi contemplado com aproximadamente R$ 1 milhão para a construção de quadra esportiva, piscina climatizada, refeitório, cozinha e banheiros. O recurso é composto por R$ 955 mil de repasse federal e R$ 45 mil de contrapartida municipal.
Durante seu discurso, o prefeito Munir destacou que Ladário vive um momento de transformação e reafirmou o compromisso da sua gestão com o desenvolvimento do município.
"Quando se tem compromisso, se cumpre, se realiza e se efetiva o sonho da população. Estamos trabalhando para mudar a história de Ladário, com união entre Executivo, Legislativo e os governos estadual e federal," disse.
O prefeito também ressaltou que a administração trabalha em projetos de longo prazo, incluindo a revitalização da orla, considerada estratégica para fortalecer o turismo, movimentar a economia local e recuperar a autoestima da população ladarense.
Segundo Munir, além dos investimentos em pavimentação, o município avança em iniciativas voltadas ao esporte, lazer e infraestrutura urbana, como a implantação de novos espaços esportivos e comunitários.
O governador Eduardo Riedel destacou a importância do planejamento de longo prazo para os municípios e afirmou que o Governo do Estado tem trabalhado para atender as prioridades apresentadas por cada cidade. Segundo ele, o desenvolvimento acontece por meio da parceria entre prefeitura, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, bancada federal e Governo do Estado, garantindo que os investimentos cheguem à população de forma mais eficiente.
Durante o encontro, também foram apresentados números relacionados aos eventos realizados em Ladário. De acordo com os dados divulgados, o Carnaval reuniu cerca de 57 mil pessoas, enquanto o Arraial do Banho de São João recebeu mais de 29 mil participantes em dois dias. Já as comemorações dos 247 anos do município atraíram mais de 25 mil pessoas.
A senadora Soraya Thronicke destacou a importância da destinação de recursos federais aos municípios e elogiou a capacidade de execução da administração municipal. Questionada pela reportagem sobre a possibilidade de levar o programa Prospera MS para Ladário, a parlamentar afirmou que pretende retomar a iniciativa no município e prometeu trazer novamente sessões de cinema para as crianças.
"Sendo reeleita, vou trazer o Prospera MS para Ladário. também quero trazer o cinema de novo. Quero que todas as crianças tenham acesso àquilo que muitas vezes não têm," promete a senadora.
A senadora afirmou ainda que o Prospera MS tem alcançado resultados positivos e demonstrou interesse em ampliar as ações culturais e sociais voltadas às famílias ladarenses. Os investimentos anunciados se somam a um pacote que ultrapassa R$ 71 milhões destinados a Ladário, contemplando infraestrutura, saneamento, habitação, esporte e desenvolvimento urbano.
Ainda durante o cumprimento de agenda em Ladário nesta terça-feira, o Governador supervisionou a obra da Policlínica Municipal, visitou obras de recapeamento em diversas ruas do município, conferiu o andamento da pavimentação e drenagem em ruas dos bairros Almirante Tamandaré, Nova Aliança e Alta Floresta, contemplando as ruas da linha de ônibus em duas etapas, visitou a obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no bairro SEAC e à noite, participou das festividades do Banho de São João ladarense.
Texto de Victótia Mandego, revisado por Gesiane S. Lourenço
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Nanah cobra obras de infraestrutura em rua do bairro Popular Velha
Marcelo cobra recuperação de vias em dois bairros de Corumbá
Cidade Dom Bosco abre nova turma de aprendizagem em Logística para jovens
Força-tarefa em Corumbá protege população vulnerável contra o frio
Pesquisa consagra Banho de São João de Ladário com nota 9
Contribuinte tem até o dia 30 de junho para aderir ao programa Regulariza Corumbá
Bombeiros mobilizam resgate fluvial para socorrer Bebê de um mês no Paiaguás
Banho de São João de Ladário levou multidão para a Avenida 14 de Março
PM interrompe violência doméstica e prende foragido em Ladário