A bebê socorrida pela Soldado da PM, Janaína, tem manos de 1 mês de vida.
(Foto: Divulgação)
O caso aconteceu durante o serviço de patrulhamento na noite desta quinta-feira (30), no bairro Dom Bosco, em Corumbá. Uma criança de 10 anos abordou a viatura composta pelo Sargento Reinaldo e as Soldados Janaína e Maraísa, pedindo socorro pela irmã, de apenas 1 mês, que estava engasgada. O menino pedia por ajuda desesperadamente.
Imediatamente, os policiais seguiram a criança até a residência indicada, onde encontraram a mãe em pânico, com o bebê já inconsciente nos braços. A Soldado Janaína tomou a criança em seus braços, acalmou a mãe e com preparo técnico e emocional, realizou o procedimento de tapotagem em recém-nascido. Em pouco tempo, a Soldado conseguiu desobstruir as vias respiratórias da criança, que voltou a reagir.
A mãe, emocionada e em lágrimas, agradeceu aos policiais pelo socorro. A equipe permaneceu no local até garantir que o bebê estivesse em segurança e com sinais vitais estáveis.
Em nota, o comando do 6º Batalhão de Corumbá destaca o comprometimento, a sensibilidade e o preparo dos profissionais da Polícia Militar, que estão sempre prontos para proteger e salvar vidas, mesmo em situações que vão além do policiamento tradicional.
No vídeo abaixo, uma enfermeira do Samu apresenta como realizar a técnica de desobstrução em bebês com idade menor de 1 ano.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Acusado por tentativa de homicídio é preso em Ladário
Força Tática localiza mulher desaparecida desde 2019 em Corumbá
Foragido é preso em Ladário após ameaçar família em conveniência
Caminhão com droga escondida é interceptado na BR-262
Polícia Militar prende suspeitos após assalto em Corumbá
Ação conjunta retêm 27 toneladas de insumo químico para cocaína na Fronteira
Operação Semana Santa 2026 tem foco nas ultrapassagens proibidas em MS
Operação desarticula esquema de tráfico internacional em Corumbá
Homem cai de 4 metros ao fugir de abordagem policial em Corumbá