Indivíduo usava documento falso e consta na Difusão Vermelha da Interpol.
(Foto: Polícia Federal)
Ação conjunta da Polícia Federal do Brasil com agentes da Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen (FELCC) da Bolívia prenderam, na tarde desta sexta-feira, 16, um brasileiro por uso de documento falso na cidade de Santa Cruz de la Sierra, capital do país. O homem é apontado como um dos principais articuladores de um esquema internacional de lavagem de dinheiro vinculado a uma organização criminosa.
Ele foi recentemente condenado por associação criminosa e lavagem de capitais, com pena superior a 12 anos de reclusão. Além disso, ele consta na Lista de Difusão Vermelha da Interpol, o que motivou a intensificação dos esforços para sua localização e captura.
O indivíduo permanece sob custódia das autoridades bolivianas, aguardando os procedimentos legais que poderão resultar em sua expulsão ou extradição ao Brasil. *Com informações da PF
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Força Tática apreende 900 pacotes de cigarros contrabandeados no Cristo Redentor
Briga por suspeita de furto termina com prisão de foragido no Popular Nova
Líder de facção da Bahia é preso pela PRF em Corumbá
PM apreende caixa de som por perturbação do sossego em Ladário
Homem ameaça ex-mulher com chave de fenda e acaba preso em Corumbá
Homem em surto destrói móveis com machado e ameaça companheira em Corumbá
Briga por futebol termina com colombiano esfaqueado na rodoviária de Corumbá
Operação em Corumbá desarticula rota de cocaína vinda da Bolívia
PF e Anvisa combatem venda ilegal de medicamentos para emagrecimento