Artefato foi encontrado na rua Paraná.
(Foto: Divulgação/PM)
Moradores da rua Paraná, no bairro Popular Nova, em Corumbá, foram surpreendidos nesta segunda-feira, 21 de abril, ao se depararem com um objeto metálico, com formato semelhando ao de um artefato explosivo. Assustados, entraram em contato com o a Polícia Militar e informaram a situação.
Os policiais, ao chegarem no local, identificaram o objeto como um possível projétil de artilharia militar, com aproximadamente 40 centímetros de altura e 11 centímetros de diâmetro, com sinais de oxidação e ausência de inscrições numéricas. Devido a possibilidade de se tratar de um artefato bélico ativo, os policiais realizaram o isolamento preventivo da área, com a interdição da via e o estabelecimento de um perímetro de segurança.
Artefato possui tamanho aproximado com a de uma garrafa Pet de 2 litros. Foto: Divulgação/PMA Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) e a Guarda Civil Municipal colaboraram no controle viário e na preservação da área até a chegada do Grupo de Bombas e Explosivos do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), unidade especializada da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, responsável por intervenções técnicas envolvendo artefatos explosivos.
Utilizando trajes de proteção antibomba e equipamentos próprios, a equipe do BOPE, avaliaram a situação e realizaram uma detonação controlada no local, com o uso de uma contracarga explosiva, um procedimento que visa verificar a existência de carga ativa e neutralizar eventuais riscos. Após a detonação, o objeto foi considerado estável e seguro para movimentação.
O artefato foi removido do local em segurança e foi encaminhado para registro na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, que irá apurar como o objeto foi parar naquela rua. A Polícia Militar reforça que, em situações como essa, é fundamental que a população respeite os perímetros de isolamento, colaborando com as autoridades para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Força Tática apreende 900 pacotes de cigarros contrabandeados no Cristo Redentor
Briga por suspeita de furto termina com prisão de foragido no Popular Nova
Líder de facção da Bahia é preso pela PRF em Corumbá
PM apreende caixa de som por perturbação do sossego em Ladário
Homem ameaça ex-mulher com chave de fenda e acaba preso em Corumbá
Homem em surto destrói móveis com machado e ameaça companheira em Corumbá
Briga por futebol termina com colombiano esfaqueado na rodoviária de Corumbá
Operação em Corumbá desarticula rota de cocaína vinda da Bolívia
PF e Anvisa combatem venda ilegal de medicamentos para emagrecimento