Marca do portal Capital do Pantanal.
(Foto: CDP)
Os moradores de Corumbá e Ladário devem se preparar para um dia de calor intenso e instabilidade meteorológica nesta quinta-feira, 30 de abril. Segundo dados do Climatempo e do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o sol aparece entre muitas nuvens, mas a combinação de altas temperaturas e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas.
A máxima em Corumbá deve atingir os 33°C, enquanto a mínima registrada na madrugada foi de 23°C. Em Ladário, os termômetros variam entre 24°C e 32°C. O dia começou com nebulosidade variável. A tendência para a tarde e noite é de aumento de nuvens e episódios de chuva fraca a moderada. A umidade relativa do ar permanece elevada, podendo chegar a 97%, o que aumenta a sensação de abafamento.
A probabilidade de chuva é estimada em cerca de 30% para o período da tarde, com volumes baixos em torno de 0.7mm a 5mm, caracterizando chuvas de curta duração.
A região passa por um período típico de transição para o mês de maio, com o calor predominando antes de possíveis quedas mais acentuadas na temperatura previstas para o final de semana.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Ciclista colide contra muro e sofre ferimentos graves no Popular Velha
Colisão entre carro e moto deixa mulher com fratura exposta e hemorragia em Corumbá
Mulher é socorrida após inalar fumaça de incêndio em residência de Ladário
Bombeiros combatem incêndio de grande proporção em terreno baldio de Corumbá
Motorista sofre queimaduras de 2º grau ao abrir radiador de caminhão na BR-262
MS abre agendamento para a nova Carteira de Identidade Nacional
General Rafael Novaes assume comando da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal
Ação identifica migrantes sem documentos e mobiliza rede em Corumbá
Fila do INSS cai 16% em dois meses após análise de 500 mil processos