Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Workshop de Literatura Infantil na Fronteira Brasil-Bolívia começa dia 27

26 abril 2021 - 11h24PMC

A Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul através do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Estudos Fronteiriços e Grupo de Pesquisa- LIFROS, tem a honra de realizar o 1º Workshop de Literatura Infantil na Fronteira Brasil-Bolívia, com o objetivo de refletir o papel da literatura na fronteira e suas contribuições para aproximar culturas, dirimir preconceitos e incentivar a prática das línguas espanholas e portuguesa no espaço fronteiriço Corumbá/Puerto Quijarro. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de Abril a partir das 19 h, de forma remota, transmitido pelas redes sociais da Universidade Federal (UFMS) e da Semed Corumbá. O evento conta com uma programação bem extensa com apresentações culturais, palestrantes e escritores brasileiros e bolivianos.

As inscrições poderão ser feitas através do link https://www.sympla.com.br/1-workshop-de-literatura-infantil—a-literatura-infantil-em-movimento-na-fronteira-brasilbolivia__1109557. Para a certificação do evento, serão disponibilizados os formulários de frequência no chat das redes sociais.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu: “escolhemos o mês de Abril para a realização do evento, pois é o mês de celebração à literatura infantil, ao livro, é muito importante discutir o contato dos alunos com a literatura, porque eles vão tomando gosto pelas obras e aprendem muita coisa boa. Ler é fundamental em qualquer etapa da vida, a leitura é algo que deve ser perseguido por todo cidadão, porque o conhecimento da pessoa é a possibilidade dela se  diferenciar dentro daquilo que faz. Isso só se consegue por meio da leitura, por isso que incentivamos iniciativas como essa”, afirmou ele.

A iniciativa é organizada pelo Núcleo do Ensino Fundamental I, que relatou: O intuito desse evento é fomentar as discussões a respeito da Literatura Infantil e o encantamento do lúdico e da imaginação na vida do ser humano. Como somos uma cidade fronteiriça, e recebemos em nossa rede, alunos de origem boliviana e outras nacionalidades – em um número bem significativo – precisamos pensar em como aproximar as culturas, sabendo que a literatura tem esse papel humanizador de compreensão de realidades distintas e multiculturais que a nossa fronteira carrega sobre si, disse Tarissa Marques.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari
Brasil
Local de prova do concurso unificado será divulgado hoje, às 10h
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública
Agricultura
Agraer vai distribuir 60 mil mudas de erva-mate a pequenos produtores de MS
Tempo
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
Corumbá inicia o dia com 26°C e atinge máxima de 36°C
Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24