Menu
sexta, 18 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Vítimas da covid-19 serão lembradas em celebração no Cristo Redentor

01 julho 2020 - 18h00Agencia Brasil

As vítimas da covid-19 serão lembradas, hoje (1º), durante a celebração de uma missa, às 19h, no Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A organização é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira, com apoio do Verificado, iniciativa da Organização das Nações Unidas para combate à desinformação. 

Com o tema é Para Cada Vida, a celebração, que será transmitida ao vivo no canal da CNBB no YouTube, terá mensagens de solidariedade às famílias que tiveram perdas causadas pela pandemia, de gratidão aos profissionais da saúde, trabalhadores e voluntários anônimos que estão atuando no combate à doença, e, ainda, de esperança a todos os brasileiros, informou a CNBB.

“Com a celebração, a CNBB, a Cáritas Brasileira e o Verificado têm o objetivo de proporcionar uma homenagem para cada vida, além de humanizar este momento crítico pelo qual o mundo está passando, dando luz às vidas perdidas, que tendem a serem apenas estatísticas devido ao alto número de óbitos diários”, disse a organização do evento.

A missa terá uma bênção do papa Francisco, com o desejo da chegada de dias melhores, e do presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo. A celebração será do arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta.

O cardeal destacou a escolha da Arquidiocese do Rio de Janeiro para ser o lugar de manifestar a solidariedade e oração por aqueles que faleceram com essa pandemia. “Justamente nesse altar, que é o Cristo Redentor, queremos colocar todas as pessoas do mundo inteiro que partiram, para que sejam recebidas na casa do Pai. E rezar pelos seus familiares para que consolados prossigamos na procura do bem e da paz.”

Após a missa haverá projeção de imagens no Cristo Redentor. O encerramento será com um show da cantora Alcione, que terá como mestre de cerimônia a atriz Cris Vianna. 

O projeto Verificado divulga nos canais de comunicação informações confirmadas e transmitidas pela ONU sobre os temas de ciência, solidariedade e soluções, com o intiuto de combater “a infodemia de desinformações” em meio à pandemia mundial. O projeto conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo, e com o apoio de articulação do Nexus, movimento global que facilita espaços de encontro entre as novas gerações de filantropos, empreendedores sociais e investidores de impacto.

A Cáritas Brasileira, um organismo da CNBB, está organizada em uma rede com 187 entidades-membro e 12 regionais.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil reúne os bispos católicos do país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

POLICIAL
PM de Corumbá prende autores de roubo logo após o crime no Popular Nova
GERAL
Empresa irregular junto a ANTT monta guichê na rodoviária de Corumbá
POLICIAL
PM de Corumbá durante rondas recupera veículo furtado na área central
POLICIAL
Homem é preso por perturbação da tranquilidade no Cristo