Menu
domingo, 18 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Vilmar e Marleyde vencem a Trilha e corumbaense é destaque nos 7 km

27 novembro 2016 - 17h18Assessoria de Imprensa
Vilmar conquistou o tricampeonato da prova (Foto: Marcos Boaventura) 

Vilmar Roberto Dias e Marleyde de Fátima Costa venceram os 13 quilômetros da Corrida de Trilha, uma das provas que integra o Pantanal Extremo – Jogos de Aventura. A competição aconteceu no final da tarde de sábado, 26, e contou com a participação de 436 atletas, com destaque para o corumbaense José Carlos Junior Proença Simão, de 17 anos, que ficou em primeiro lugar nos sete quilômetros.

A Corrida de Trilha foi a segunda modalidade com mais participantes do Pantanal Extremo, ficando atrás apenas do Mountain Bike, com 500 competidores. A largada e chegada aconteceram no Porto Geral de Corumbá, às margens do Rio Paraguai, área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como Patrimônio Histórico Nacional.

Os atletas passaram também pela região conhecida como Cacimba da Saúde, local banhado pela Baía do Tamengo e que reúne muito da beleza da fauna e flora da maior planície alagável do Planeta. Outros pontos de passagem foram o Mirante da Capivara e o Parque Marina Gattass.

Apesar de toda a beleza, a prova foi bastante difícil, principalmente a segunda parte, no retorno, quando os atletas enfrentaram ladeiras íngrimes, o que exigiu muito esforço de todos.

Sete quilômetros

Com um tempo de 30’40”, José Carlos Proença Simão foi o grande vencedor dos sete quilômetros. Foi seguido por Magnum Marcelo Rodrigues Gonçalves; Ramão Flores Gonçalves; Genilson de Souza Mendes, e Reinaldo Leite Ribeiro Junior, que completaram o pódio no masculino.

Já no feminino, a vitória foi de Lidiany Nunes de Oliveira e Silva, com o tempo de 41’53”. Na sequência chegaram Beatriz Duarte Teixeira; Jackeline Cristina Nogueira Guerrero; Adriana Vaz e Christiane Novaes.

13 quilômetros

Já nos 13 quilômetros masculino, o primeiro lugar ficou com Vilmar Roberto Dias com o tempo de 50’55”. Ele conquistou o tricampeonato da prova (venceu em 2014 e 2015). Foi seguido por Geraldo Julião Junior; Maicon Gomes; Eder Vaz Rodrigues e Marcos Francisco Pereira.

No feminino, vitória de Marleyde com o tempo de 68’47”. Ela já havia vencido a Corrida de Trilha em 2014. Foi seguida por Maira Benites Brum; Fernanda Gomes Dias; Lívia Varela Gregório Cabral e Priscila Madruga Calza.

A prova contou também com a participação do prefeito Paulo Duarte que correu os sete quilômetros. Ele, mais tarde, comandou a premiação dos vencedores da terceira edição da Corrida de Trilha do Pantanal Extremo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

KIT INTUBAÇÃO
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado
GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
SAÚDE
Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19
GERAL
Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado
GERAL
Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa
ECONOMIA
Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
GERAL
Servidores da Agepen recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19