Uma das mais antigas escolas de samba da região, campeã 17 vezes do Carnaval de Corumbá, a Vila Mamona aposta nos mistérios em torno do número 13 para retornar a glória e ocupar lugar no pódio deste ano. Com o enredo "13 e os seus mistérios. Sorte ou azar o que será? Façam suas apostas!, a Vila vai abrir a primeira noite de desfiles, no domingo, 02 de março.
Em visita ao barracão da agremiação, localizado na Avenida Rio Branco, a equipe do Capital do Pantanal foi recebida pelo carnavalesco Edilson para conferir de perto como estão os preparativos da tricolor corumbaense. Trabalhando em contagem regressiva, Edilson diz apostar todas as suas fichas no enredo desse ano. "É um tema muito agradável para trabalhar, com diversas possibilidades de criar e surpreender o público", promete o carnavalesco.
Neste ano, a Vila desce a avenida com 17 alas, um tripé, quatro carros alegóricos e 700 componentes. Com mão de obra 100% local, a escola está com 70% das fantasias prontas e segue trabalhando de domingo à domingo, envolvendo integrantes de diversas equipes para finalizar tudo à tempo e com acabamento impecável. "Queremos entregar o melhor desfile da Vila e superar as expectativas com criatividade, uso de materiais alternativos e bom acabamento", diz Edilson.

Edilson não revela, mas garante que o público irá presenciar várias surpresas na avenida. Pela amostra do que foi visto no barracão, as fantasias estão criativas e com bastante apelo popular. Alas como a "Velho Lobo", em homenagem ao treinador Zagalo, que tinha o número 13 como sorte, e a dedica à Santo Antônio, que é celebrado em um dia 13, prometem cativar o público.
Com a experiência de mais de 17 anos de profissão, Edilson sabe dos desafios diários que enfrenta junto com sua equipe para colocar a escola na rua. Para ele, os recursos financeiros limitados e o risco de chuvas repentinas são os fatores que mais ameaçam o trabalho no barracão. Mas, quando a escola entra na avenida, não tem esforço nem dor que não se renda ao privilégio de proporcionar a maior manifestação da cultura popular brasileira. "Minha sensação é de dever cumprido e de que dei o meu melhor. Aí é só esperar que todos os outros setores da escola consigam desempenhar seu papel com maestria", diz Edilson.

Venda de fantasias
Interessados em desfilar na Unidos da Vila Mamona podem escolher suas fantasias direto no barracão, à preços populares. É escolher a que mais lhe agrada e cair no samba. Mais informações no telefone (67) 99644-0872 ou (67) 99674-8874.
Samba Enredo
O Capital do Pantanal lançou uma playlist completa com os sambas de enredo do Carnaval 2025 de Corumbá. Confira o da Vila Mamona.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisador da Embrapa alerta para gestão dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

Projetos de proteção da biodiversidade do Pantanal são apresentados pelo IHP ao governo
Captura de Pitbull no Maria Leite abriu o plantão dos Bombeiros
TempoSábado de sol e domingo encoberto com chuva na região de Corumbá e Ladário
A temperatura deve variar entre 24°C e 38°C no fim de semana

Sala Laranja e Espaço de Lazer são inaugurados para apoio infantojuvenil

Imasul leva tuiuiú e 8 macacos-prego reabilitados para ambientação no Pantanal

Estudo do MapBiomas revela perda de 61% da água no Pantanal em 2024

Carro doado pela General Motors vai ampliar atendimento do Moinho Cultural às famílias da região

Inscrições para processo seletivo da FUNEL é prorrogado até 27 de março
