Menu
segunda, 25 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Vice-prefeito e vereadores serão empossados hoje em Ladário

26 novembro 2018 - 12h41Sylma Lima

O vice prefeito Iranil de Lima Soares, já assumiu o comando da Prefeitura de Ladário, entretanto, será empossado na noite desta segunda-feira,26, juntamente com os suplentes dos vereadores afastados. Ao Capital do Pantanal Iranil lamentou o corrido e disse que nunca esteve a frente de nenhum projeto da atual administração e que assume a prefeitura, mas lamenta que tudo tenha ocorrido desta forma.

Ele disse que, como não esteve presente junto às ações do executivo ladarense ainda não tomou nenhuma medida, como demissão de comissionados, ou auditoria no município, até porque ainda não foi empossado oficialmente. A assessoria de Iranil disse que provavelmente fara uma coletiva anunciando o que deve ser feito na sua gestão, “ até porque essa prisão pode ser revogada e eles retornarem aos seus cargos” .

Até o momento o clima é de tensão uma vez que a prefeitura esteve sob investigação por um ano, através de uma denuncia formalizada no Ministério do Patrimônio  Público , chegando nas mãos da Procuradoria , que por sua vez pediu ajuda ao Gaeco.

As provas colhidas ‘amarraram’ de forma contundente o prefeito Ruso e os vereadores denunciados, pois, o atual presidente do legislativo de Ladário também recebia a ‘propina’, mas estava a serviço do Ministério Público. Munidos destas provas o tribunal de justiça concedeu por tempo indeterminado a prisão dos envolvidos.

Como começou

No inicio da gestão do refeito Ruso os vereadores começaram a ‘armar’ um complô para destitui-lo do cargo. Ruso disse que eles estavam pedindo ‘mensalinho’ para ajudar na aprovação dos projetos do executivo. Até quando o Capital do Pantanal conversou com Carlos Ruso ele disse que não cederia as pressões e que não pagaria, entretanto, diante das prisões desta manhã, tudo indica que ele não só acabou ‘afrouxando’ como decidiu ‘comprar’ o silencio dos edis para não denunciar suas praticas arbitrárias e inconstitucionais. Como o Ministério Público já estava ciente de tudo, ‘ a casa caiu’.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova
ECONOMIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
SAÚDE
Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
TEMPO
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C
EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
GERAL
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
DEFESA CIVIL
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana

Mais Lidas

POLICIAL
Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova
SAÚDE
Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
ECONOMIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
TEMPO
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C