Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Véspera de natal com sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva em Mato Grosso do Sul

A variação em Corumbá nesta quinta fica entre 23°C a 34°C

24 dezembro 2020 - 08h22Portal do Governo de MS

O boletim epidemiológico da Covid-19 atualizado desta quarta-feira (23) confirmou 1.652 novos casos da doença em Mato Grosso do Sul. O total de infectados desde o início da pandemia passa a ser de 125.181.

Dos novos casos os municípios com mais confirmações são: Campo Grande (+601), Dourados (+228), Três Lagoas (+73), Maracaju (+66) e Aquidauana (+46). A média diária de novos casos na última semana é de 1.224.

O secretário de saúde, Geraldo Resende acredita que o mês de dezembro será o mês mais crítico da doença. “Nós ultrapassamos hoje a marca de 125 mil casos da doença. Nossa média móvel dos últimos 7 dias ultrapassa 1,2 mil. São números muito expressivos, a maior média móvel que já tivemos. E vamos ter possivelmente o mês de dezembro o mês de mais casos da Covid-19 em Mato Grosso do Sul”, destaca.

Dos 15.426 casos ativos da doença 14.763 estão em isolamento domiciliar, e outros 663 estão hospitalizados, sendo 370 em leitos clínicos e 293 em leitos de UTI. A taxa de ocupação global leitos SUS por macrorregião é de 111% em Campo Grande, 81% em Dourados, 53% em Três Lagoas, e 59% em Corumbá.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou hoje mais 22 mortes por complicações da doença que já vitimou 2.130 sul-mato-grossenses. Com idades entre 42 a 90 anos, os pacientes que vieram a óbito são de: Campo Grande (7), Naviraí (2), Itaquirai, Dourados, Anastácio, Três Lagoas, Amambai, Paranaíba, Corumbá, Porto Murtinho, Bonito, Antônio João, Bandeirantes, Rio Verde e Dourados. Nos últimos 7 dias cerca de 21,7 pessoas perderam a batalha para a doença.  Com o elevado número de casos sem liberação pelos munícios, a secretaria adjunta da SES, Christine Maymone fez o alerta. “Estamos trabalhando 24 horas no Lacen. Estamos correndo contra o tempo. Entregando no mínimo de tempo possível que conseguimos. Temos 3.812 amostras ainda em processamento. Mas, no entanto, temos 6.436 casos sem encerramento pelos munícios que precisam ser encerrados para informação chegar mais fidedigna a população”, destacou.

Conhecida como ZCAS, a Zona de Convergência do Atlântico Sul atua sobre grande parte do Centro-Oeste do Brasil neste Natal mantendo as condições de chuva para maioria das áreas, porém Mato Grosso do Sul terá pouca influencia. 

Nesta quinta-feira (24), véspera de natal, Mato Grosso do Sul terá manhã de bastante sol, mas pancadas de chuva podem ocorrer a tarde e a noite. As temperaturas no Estado podem variar entre de 21°C a 33°C. 

Em Campo Grande o tempo estará parcialmente nublado a nublado com possibilidade de pancadas de chuva de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.

As temperaturas neste dia podem registrar mínima de 22°C e máxima de 30°C. A umidade relativa do ar possui variação estimada de 100% a 30% ao longo do dia. 

Confira no mapa as condições estimadas pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima para algumas regiões do Estado. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo