Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereadores pendem mais intensidade nas campanhas de combate à dengue em Corumbá

24 novembro 2021 - 13h27Ascom Câmara de Corumbá

Para tentar conter o avanço da dengue e conscientizar cada vez mais a população, os vereadores Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) e Chicão Vianna, estão sugerindo à Prefeitura, intensificação das campanhas de combate à dengue em Corumbá, como forma de evitar riscos de uma epidemia na cidade, que seria uma catástrofe diante do quadro atual devido à pandemia da Covid – 19. 

Durante sessão da Câmara, Bira apresentou um requerimento (assinado também por Chicão que estava com proposta semelhante o Poder Executivo), solicitando informações junto ao secretário de Saúde Rogério dos Santos Leite, sobre a campanha de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras patologias, em Corumbá. 

“A temporada de chuvas começa neste período de fim de ano e avançam até os primeiros meses do ano que vem. Por isso mesmo estamos solicitando informações sobre a realização de campanhas de conscientização da população em rádios, TVs, jornais impressos ou eletrônicos; quando serão iniciadas; se ocorrerão mutirões para limpeza de terrenos e praças públicas, e quais outras medidas serão adotadas no sentido de minimizar a ocorrência dos casos de dengue em nosso município”, afirmou. 

Os dois vereadores afirmam que “é preciso antecipar as ações ao período das chuvas, uma vez que, sabidamente elas ocorrem principalmente entre o fim da primavera e o fim do verão para que, neste período, não haja a infestação descontrolada do Aedes que causa graves danos à saúde das pessoas”. 

No Borrowiski 

Por outro lado, o vereador Bira está solicitando junto ao secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a recuperação do sistema de iluminação da quadra de esportes da Alameda Vulcano, no Bairro Borrowiski, bem como a sua religação. 

Citou que a quadra de esportes é o único espaço público voltado ao lazer e esporte que atende a população do bairro e seu entorno, e que é preciso a intervenção do Poder Público para solucionar este problema. 

O vereador solicitou ainda a retirada do alambrado do entorno da quadra que se encontra em péssimas condições de conservação, apresentando pontas soltas de arame e com parte de sua estrutura podendo desabar sobre as pessoas que utilizam aquele espaço, o que poderia ocasionar um acidente de graves proporções. 

Ainda para atender a comunidade do Borrowiski, Bira solicitou à pasta de Infraestrutura, a manutenção de um espaço público localizado na Rua Delamare entre a Rua Tenente Melquíades e a alameda Dona Emília, com a substituição das telhas soltas e quebradas, ou mesmo a retirada para evitar novos acidentes. 

Explicou que existem telhas soltas, algumas já quebradas, com relatos inclusive de quedas, atingindo um morador que se encontrava no local. “Como é um ponto de encontro e reunião dos moradores do bairro, se faz necessária a atuação do Poder Público para que não ocorra mais nenhum acidente”. 

Iluminação 

Também à pasta de Infraestrutura, Bira solicitou a instalação de lâmpadas nos dois lados do poste localizado na esquina da Rua Dom Pedro I com a Sete de Setembro, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para melhorar a iluminação do trecho, proporcionado maior segurança e visibilidade a todos que moram ou circulam pela região. 

Pediu também serviços no sistema de iluminação pública na Alameda Amolar, entre a Alameda do Castelo e a Rua José B. Maciel, no Bairro Guarani, como forma de atender a comunidade local e propiciar maior segurança a todos. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá
Hoje
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 72 milhões
Economia
Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Mais Lidas

Oportunidade
Processo seletivo abre 24 vagas para o HRMS
Destaque
Prefeito empossa 31 aprovados em concurso público da Rede Municipal de Educação
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal