Menu
domingo, 28 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereadores pendem mais intensidade nas campanhas de combate à dengue em Corumbá

24 novembro 2021 - 13h27Ascom Câmara de Corumbá

Para tentar conter o avanço da dengue e conscientizar cada vez mais a população, os vereadores Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) e Chicão Vianna, estão sugerindo à Prefeitura, intensificação das campanhas de combate à dengue em Corumbá, como forma de evitar riscos de uma epidemia na cidade, que seria uma catástrofe diante do quadro atual devido à pandemia da Covid – 19. 

Durante sessão da Câmara, Bira apresentou um requerimento (assinado também por Chicão que estava com proposta semelhante o Poder Executivo), solicitando informações junto ao secretário de Saúde Rogério dos Santos Leite, sobre a campanha de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras patologias, em Corumbá. 

“A temporada de chuvas começa neste período de fim de ano e avançam até os primeiros meses do ano que vem. Por isso mesmo estamos solicitando informações sobre a realização de campanhas de conscientização da população em rádios, TVs, jornais impressos ou eletrônicos; quando serão iniciadas; se ocorrerão mutirões para limpeza de terrenos e praças públicas, e quais outras medidas serão adotadas no sentido de minimizar a ocorrência dos casos de dengue em nosso município”, afirmou. 

Os dois vereadores afirmam que “é preciso antecipar as ações ao período das chuvas, uma vez que, sabidamente elas ocorrem principalmente entre o fim da primavera e o fim do verão para que, neste período, não haja a infestação descontrolada do Aedes que causa graves danos à saúde das pessoas”. 

No Borrowiski 

Por outro lado, o vereador Bira está solicitando junto ao secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a recuperação do sistema de iluminação da quadra de esportes da Alameda Vulcano, no Bairro Borrowiski, bem como a sua religação. 

Citou que a quadra de esportes é o único espaço público voltado ao lazer e esporte que atende a população do bairro e seu entorno, e que é preciso a intervenção do Poder Público para solucionar este problema. 

O vereador solicitou ainda a retirada do alambrado do entorno da quadra que se encontra em péssimas condições de conservação, apresentando pontas soltas de arame e com parte de sua estrutura podendo desabar sobre as pessoas que utilizam aquele espaço, o que poderia ocasionar um acidente de graves proporções. 

Ainda para atender a comunidade do Borrowiski, Bira solicitou à pasta de Infraestrutura, a manutenção de um espaço público localizado na Rua Delamare entre a Rua Tenente Melquíades e a alameda Dona Emília, com a substituição das telhas soltas e quebradas, ou mesmo a retirada para evitar novos acidentes. 

Explicou que existem telhas soltas, algumas já quebradas, com relatos inclusive de quedas, atingindo um morador que se encontrava no local. “Como é um ponto de encontro e reunião dos moradores do bairro, se faz necessária a atuação do Poder Público para que não ocorra mais nenhum acidente”. 

Iluminação 

Também à pasta de Infraestrutura, Bira solicitou a instalação de lâmpadas nos dois lados do poste localizado na esquina da Rua Dom Pedro I com a Sete de Setembro, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para melhorar a iluminação do trecho, proporcionado maior segurança e visibilidade a todos que moram ou circulam pela região. 

Pediu também serviços no sistema de iluminação pública na Alameda Amolar, entre a Alameda do Castelo e a Rua José B. Maciel, no Bairro Guarani, como forma de atender a comunidade local e propiciar maior segurança a todos. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Bombeiros atendem dois acidentes na BR 262
Esporte
Corumbaense e ladarense vencem campeonato de Fisiculturismo em Bonito
Policial
Jovem é assassinado após discussão no bairro Jardim dos Estados
Ele é irmão de um outro rapaz assassinado no Dom Bosco há 26 dias
Policial
PM apreende 47kg de cocaíma no bairro Aeroporto
Policial
Travesti é assassinada a golpes de faca na Edú Rocha
Curiosidades
A história de Owen
Campo Grande
Após 90 dias, Cassems registra primeira internação por Covid
Educação
Enem continua no domingo com conteúdos de Ciências da Natureza e Matemática
Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior

Mais Lidas

Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior
Furtada em 2015
Estátua de Bronze furtada do cemitério há seis anos era vendida em grupo de trocas na cidade
Sonho realizado
Casal de idosos ribeirinhos comemoram chegada de energia elétrica em casa