Menu
domingo, 28 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereadores pedem retorno das aulas presenciais na Rede Municipal

26 outubro 2021 - 10h30Redação com informações da Câmara de Corumbá

Os vereadores Allex Dellas, Elinho Junior, Samyr Qualhada e Genilson José, estão solicitando à Prefeitura, o retorno das aulas presenciais em toda a Rede Municipal de Ensino. O pedido foi feito por meio de indicação direcionada ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes. 

Explicaram que para o retorno às atividades presenciais, de forma alternada, as unidades escolares deverão seguir os percentuais de ocupação das salas. “A decisão vai impactar na rotina dos alunos que deixarão de realizar as atividades híbridas e passarão para as aulas no formato presencial”, explicaram. 

Dia de Finados

Os vereadores solicitaram ainda a realização de mutirão para serviços de roçada, poda, limpeza e manutenção em geral, bem como melhorias na iluminação e pintura dos cemitérios Santa Cruz, localizado na Rua Dom Aquino entre as ruas Edu Rocha e Luiz Feitosa, e Nelson Chamma, na Rodovia 262, próximo à divisa com a Bolívia. 

O pedido foi direcionado ao secretario de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Explicaram ainda que os serviços devem ocorrer de forma urgente, para atender a programação do Dia de Finados, em 2 de novembro. 

Atendimento Virtual 

Ainda na sessão de ontem, Elinho, Allex Dellas, Qualhada e Genilson apresentaram requerimento em regime de urgência, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia à pasta de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, solicitando estudos visando a implantação de um Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil em Corumbá, conforme Acordo de Cooperação Técnica, Portaria RBF nº 29 de 16 de abril de 2021. 

O PAV é espaço estruturado por ente parceiro, no caso a Prefeitura de Corumbá, para fornecimento de orientações e prestação de serviços da Receita Federal, implantado após a formalização de parceria mediante Acordo de Cooperação Técnica ou Acordo de Cooperação. “A assinatura dos documentos está marcada para o dia 25 de novembro e vamos fazer de tudo para Corumbá aderir, e utilizar o Centro de Atendimento ao Contribuinte também para essa finalidade”, explicaram. 

Os vereadores lembram que o Acordo de Cooperação Técnica objetiva a prestação pelo Município dos serviços da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, mediante triagem, recepção e solicitação de juntada de documentos, pelos servidores municipais, a um Processo Digital, além do fornecimento de orientações sobre os serviços oferecidos no site da Receita e no Portal e-CAC. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Bombeiros atendem dois acidentes na BR 262
Esporte
Corumbaense e ladarense vencem campeonato de Fisiculturismo em Bonito
Policial
Jovem é assassinado após discussão no bairro Jardim dos Estados
Ele é irmão de um outro rapaz assassinado no Dom Bosco há 26 dias
Policial
PM apreende 47kg de cocaíma no bairro Aeroporto
Policial
Travesti é assassinada a golpes de faca na Edú Rocha
Curiosidades
A história de Owen
Campo Grande
Após 90 dias, Cassems registra primeira internação por Covid
Educação
Enem continua no domingo com conteúdos de Ciências da Natureza e Matemática
Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior

Mais Lidas

Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior
Furtada em 2015
Estátua de Bronze furtada do cemitério há seis anos era vendida em grupo de trocas na cidade
Sonho realizado
Casal de idosos ribeirinhos comemoram chegada de energia elétrica em casa