Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Vereadores pedem recuperação da rodovia que dá acesso ao Forte Coimbra

27 abril 2021 - 11h12ASCOM Câmara

A execução de obras de recuperação e manutenção da BR 454, que liga a BR 262 ao Forte Coimbra, está sendo reivindicada pelos vereadores Manoel Rodrigues e Chicão Vianna, como forma de atender os moradores daquela região, não só das famílias residentes no forte, mas também facilitar o acesso às propriedades rurais existentes no trecho.

Os pedidos foram feitos na sessão de ontem, segunda-feira, 26. A solicitação de Manoel Rodrigues foi endereçada ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimento (AGESUL), Emerson Antonio Marques Pereira.

“A estrada está em péssimas condições e é de extrema importância a sua recuperação, para facilitar o acesso dos moradores de Coimbra à área urbana de Corumbá, possível hoje só via Rio Paraguai”, explicou.

O vereador observou que é preciso recuperar cerca de 10 quilômetros, da BR 262 até o Forte Coimbra, localizado às margens do Rio Paraguai, e um dos patrimônios históricos da região.

“Hoje, a alternativa é a navegação que se torna inviável em períodos de seca, devido ao baixo nível do rio. Com a recuperação da estrada, a comunidade local terá acesso facilitado até a área urbana de Corumbá, seja em busca de atendimentos de emergências, ou para outros serviços”, justificou.

PARCERIA

Chicão, por sua vez, sugeriu que o trecho seja recuperado em parceria pela Prefeitura, Exército Brasileiro e os produtores rurais. Citou inclusive que, a partir da Fazenda Santa Rosa, os produtores da região já estão realizando melhorias, mas que o ideal e uma ação conjunta para que o acesso ao Forte Coimbra seja mais vantajoso pela estrada. “Isso trará melhorias na logística para transporte de equipamentos e tropas do Exército, para o acesso de turistas à região, e melhorias para o transporte da produção da região. Logo, são inúmeras as vantagens da revitalização da estada”, explicou.

Segundo o vereador, há informações que, até o momento, 10 produtores da região já manifestaram disposição em contribuir com a recuperação da estrada, “faltando tão somente uma pequena contribuição do Município de Corumbá em conjunto com Exército Brasileiro, pois todos os envolvidos serão grandemente beneficiados pelo cascalhamento e nivelamento da estrada”, continuou.

Chicão finalizou citando que “essa pode ser uma das ações iniciais do Comitê de Estudo, Proposição e Articulação com o objetivo de elaborar o Plano de Desenvolvimento Integrado, Fomento e Preservação Histórica e Ambiental do Distrito de Coimbra, criado por Decreto Municipal no último dia 23 de abril”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo