Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Vereadores iniciam campanha pelo fim do monopólio no transporte de passageiros

19 março 2018 - 10h42Prefeitura de Corumbá

A Câmara Municipal de Corumbá iniciou no final de semana, uma intensa campanha contra o monopólio do sistema interestadual de transporte de passageiros, em busca de uma solução definitiva para a linha 058 – Corumbá – Campo Grande – Corumbá.

Dessa vez, a iniciativa busca adesão da população corumbaense e ladarense, por meio de um abaixo-assinado idealizado pelos vereadores Evander Vendramini, presidente do Poder Legislativo, e Chicão Vianna, e ganhou adesão de todos os demais pares da casa.

A campanha, por meio de abaixo-assinado online, é direcionado ao governador Reinaldo Azambuja; ao secretário de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso do Sul, Ednei Marcelo Miglioli, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação e Serviços Públicos de MS, Youssif Assis Domingos.

Segundo o vereador Chicão, em um primeiro momento, o pedido é para que, “enquanto não seja concluído o processo licitatório de concessão do transporte intermunicipal de passageiros no trecho, o Governo autorize outras empresas a realizar o serviço, propiciando outras opções à população, bem como favorecendo a livre concorrência, situação que não acontece no momento”, relatou, lembrando fatos ocorridos na semana passada, que já se tornaram rotineiros, com fiscais interrompendo viagens entre Campo Grande e Corumbá, fazendo com que os passageiros troquem de ônibus, concluindo as viagens em veículos da Andorinha.

O presidente Evander Vendramini explica que a luta é por um novo processo licitatório do sistema intermunicipal de transporte e com mais empresas operando a linha 059. O assunto vem sendo abordado desde 2011 pelo vereador, que já realizou inclusive audiências públicas para discutir a questão. A intenção é colocar um ponto final no monopólio do sistema, com apenas uma empresa operando.

“Estamos nesta luta desde 2011 e, no ano passado, ganhamos a adesão da casa, com os vereadores apoiando a ideia, todos trabalhando por uma nova licitação, com mais empresas fazendo o serviço, o que resultará em preços mais acessíveis, ônibus confortáveis, melhor serviço para a nossa população. Iniciamos essa campanha agora e a participação da população de Corumbá e Ladário, assinando o documento, é de extrema importância”, explicou Evander.

Para os  vereadores, com mais empresas operando no trecho, quem ganhará será a população que terá conforto, ônibus novos e modernos, além de preços de passagens mais acessíveis.

Para participar da campanha basta acessar o link abaixo. A expectativa dos organizadores é conseguir encaminhar um documento ao Governo do Estado com mais de 50 mil assinaturas, reforçando assim a necessidade de uma nova licitação e com mais empresas operando a linha 059.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar