Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereadores iniciam campanha pelo fim do monopólio no transporte de passageiros

19 março 2018 - 10h42Prefeitura de Corumbá

A Câmara Municipal de Corumbá iniciou no final de semana, uma intensa campanha contra o monopólio do sistema interestadual de transporte de passageiros, em busca de uma solução definitiva para a linha 058 – Corumbá – Campo Grande – Corumbá.

Dessa vez, a iniciativa busca adesão da população corumbaense e ladarense, por meio de um abaixo-assinado idealizado pelos vereadores Evander Vendramini, presidente do Poder Legislativo, e Chicão Vianna, e ganhou adesão de todos os demais pares da casa.

A campanha, por meio de abaixo-assinado online, é direcionado ao governador Reinaldo Azambuja; ao secretário de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso do Sul, Ednei Marcelo Miglioli, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação e Serviços Públicos de MS, Youssif Assis Domingos.

Segundo o vereador Chicão, em um primeiro momento, o pedido é para que, “enquanto não seja concluído o processo licitatório de concessão do transporte intermunicipal de passageiros no trecho, o Governo autorize outras empresas a realizar o serviço, propiciando outras opções à população, bem como favorecendo a livre concorrência, situação que não acontece no momento”, relatou, lembrando fatos ocorridos na semana passada, que já se tornaram rotineiros, com fiscais interrompendo viagens entre Campo Grande e Corumbá, fazendo com que os passageiros troquem de ônibus, concluindo as viagens em veículos da Andorinha.

O presidente Evander Vendramini explica que a luta é por um novo processo licitatório do sistema intermunicipal de transporte e com mais empresas operando a linha 059. O assunto vem sendo abordado desde 2011 pelo vereador, que já realizou inclusive audiências públicas para discutir a questão. A intenção é colocar um ponto final no monopólio do sistema, com apenas uma empresa operando.

“Estamos nesta luta desde 2011 e, no ano passado, ganhamos a adesão da casa, com os vereadores apoiando a ideia, todos trabalhando por uma nova licitação, com mais empresas fazendo o serviço, o que resultará em preços mais acessíveis, ônibus confortáveis, melhor serviço para a nossa população. Iniciamos essa campanha agora e a participação da população de Corumbá e Ladário, assinando o documento, é de extrema importância”, explicou Evander.

Para os  vereadores, com mais empresas operando no trecho, quem ganhará será a população que terá conforto, ônibus novos e modernos, além de preços de passagens mais acessíveis.

Para participar da campanha basta acessar o link abaixo. A expectativa dos organizadores é conseguir encaminhar um documento ao Governo do Estado com mais de 50 mil assinaturas, reforçando assim a necessidade de uma nova licitação e com mais empresas operando a linha 059.

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá