Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Vereadores iniciam campanha pelo fim do monopólio no transporte de passageiros

19 março 2018 - 10h42Prefeitura de Corumbá

A Câmara Municipal de Corumbá iniciou no final de semana, uma intensa campanha contra o monopólio do sistema interestadual de transporte de passageiros, em busca de uma solução definitiva para a linha 058 – Corumbá – Campo Grande – Corumbá.

Dessa vez, a iniciativa busca adesão da população corumbaense e ladarense, por meio de um abaixo-assinado idealizado pelos vereadores Evander Vendramini, presidente do Poder Legislativo, e Chicão Vianna, e ganhou adesão de todos os demais pares da casa.

A campanha, por meio de abaixo-assinado online, é direcionado ao governador Reinaldo Azambuja; ao secretário de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso do Sul, Ednei Marcelo Miglioli, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação e Serviços Públicos de MS, Youssif Assis Domingos.

Segundo o vereador Chicão, em um primeiro momento, o pedido é para que, “enquanto não seja concluído o processo licitatório de concessão do transporte intermunicipal de passageiros no trecho, o Governo autorize outras empresas a realizar o serviço, propiciando outras opções à população, bem como favorecendo a livre concorrência, situação que não acontece no momento”, relatou, lembrando fatos ocorridos na semana passada, que já se tornaram rotineiros, com fiscais interrompendo viagens entre Campo Grande e Corumbá, fazendo com que os passageiros troquem de ônibus, concluindo as viagens em veículos da Andorinha.

O presidente Evander Vendramini explica que a luta é por um novo processo licitatório do sistema intermunicipal de transporte e com mais empresas operando a linha 059. O assunto vem sendo abordado desde 2011 pelo vereador, que já realizou inclusive audiências públicas para discutir a questão. A intenção é colocar um ponto final no monopólio do sistema, com apenas uma empresa operando.

“Estamos nesta luta desde 2011 e, no ano passado, ganhamos a adesão da casa, com os vereadores apoiando a ideia, todos trabalhando por uma nova licitação, com mais empresas fazendo o serviço, o que resultará em preços mais acessíveis, ônibus confortáveis, melhor serviço para a nossa população. Iniciamos essa campanha agora e a participação da população de Corumbá e Ladário, assinando o documento, é de extrema importância”, explicou Evander.

Para os  vereadores, com mais empresas operando no trecho, quem ganhará será a população que terá conforto, ônibus novos e modernos, além de preços de passagens mais acessíveis.

Para participar da campanha basta acessar o link abaixo. A expectativa dos organizadores é conseguir encaminhar um documento ao Governo do Estado com mais de 50 mil assinaturas, reforçando assim a necessidade de uma nova licitação e com mais empresas operando a linha 059.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CLIMA
Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP
CULTURA
Sesc Corumbá abre inscrições para cursos de música, dança e pintura à distância
POLICIAL
Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado
SAÚDE
Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá
COVID-19
MS ultrapassa a marca de 2,7 mil mortes e 152 mil casos confirmados de coronavírus
PRIMEIROS IMUNIZADOS
Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19
GERAL
Casa tem princípio de incêndio após vela de altar derreter
GERAL
Corpo de Bombeiro captura jacaré que estava andando na rua em Ladário
CHEGARAM AS DOSES
Corumbá e Ladário recebem doses da vacina contra a Covid-19
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa home ferido no bairro Dom Bosco

Mais Lidas

GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves
EMPREGO
Mato Grosso do Sul começa semana com 2.394 vagas de emprego