Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereadores cobram ação do Procon em relação às lojas físicas das operadoras de telefonia

12 maio 2021 - 10h20Mariana Conte

O vereador Yussef Salla está cobrando uma maior fiscalização por parte do Procon de Corumbá, em cima das empresas de telefonia que não possuem lojas físicas na cidade, conforme o que estabelece a Lei Municipal nº 2592/2017. O vereador Alexandre Vasconcellos também assinou o requerimento.

O pedido foi feito durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e direcionado ao diretor-executivo do Procon, Vital Gonçalves Migueis. No requerimento, Yussef solicita que seja efetuada uma maior fiscalização e que sejam tomadas as providências cabíveis em relação às operadoras de telefonia que não possuem lojas físicas na cidade, e que não sejam terceirizadas.

“Nos temos a Lei nº 2592/2017 que dispõe sobre a obrigatoriedade de as empresas prestadoras do serviço de telefonia fixa e móvel, manter postos de serviços presencias nas localidades abrangidas por sua área de concessão”, lembrou.

Citou que entre os serviços que devem ser colocados à disposição da população estão compra, venda, e cancelamento do serviço de telefonia; esclarecimento de dúvidas sobre a operação e funcionamento de aparelhos e do serviço de telefonia; esclarecimento e protocolização de questionamentos e reclamações quanto aos documentos de cobrança e à qualidade da prestação do serviço.

ILUMINAÇAO PÚBLICA

Em outro requerimento, o vereador solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a instalação da iluminação pública na Rua Alexandre de Castro, entre as Ruas Firmo de Matos e Luís Feitosa Rodrigues, no Bairro Guatós; bem como na Rua América, entre as ruas Edu Rocha e Cyríaco Felix de Toledo, para eliminar a escuridão e garantir maior segurança de todos.

PODA

Também para melhorar a luminosidade da Alameda Odil Flores, entre as ruas Maranhão e Pará, no Bairro Cravo Vermelho, o vereador solicitou à pasta de Infraestrutura, bem como à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, a poda de árvore que está ofuscando a iluminação pública, devidos aos seus grandes galhos, podendo inclusive causar problemas na rede elétrica, como curto-circuito e rompimento de cabos, além de facilitar ações de marginais, aproveitando a escuridão.

ROTATÓRIA

Já ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o vereador solicitou a construção de uma rotatória na região da BR 262 com a entrada da localidade de Antônio Maria Coelho, bem como maior fiscalização por parte da Polícia Rodoviária Federal, para evitar que os caminhões carregados com minério, entrem na 262, retornem em direção a Corumbá até a altura do Urucum, para fazer o contorno e seguir viagem para outras regiões do Brasil.

Explicou que a solução para evitar esse tráfego pesado, seria a construção da rotatória na altura da entrada de Antônio Maria Coelho, garantindo assim, maior segurança no trânsito, minimizando riscos de acidentes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética