Menu
terça, 30 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereadores buscam emendas parlamentares para aquisição de vacinas contra a Covid-19

02 março 2021 - 13h38ASCOM

Emendas parlamentares destinadas à aquisição de vacinas contra a Covid-19, é o que estão buscando os vereadores Allex Dellas, Elinho Verde Fruti, Samyr Qualhada, Genilson José e Bira, para atender a população corumbaense.

Os cinco vereadores, na semana passada, cumpriram agendas em Campo Grande com integrantes da bancada federal do Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados, Beto Pereira, Vander Loubet e Rose Modesto, tratando desse assunto.

O tema foi levantado por eles a partir do momento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que estados e municípios podem comprar e fornecer vacinas contra a Covid à população, em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo Governo Federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.

Na sessão de ontem, segunda-feira, Allex Dellas apresentou um requerimento assinado pelos outros quatro vereadores, visando a outorga de Moções de Congratulações par Rose Modesto, Beto Pereira e Vander Loubet, em razão do “comprometimento dos três em encaminhar emendas parlamentares para aquisição de vacinas e posterior imunização da população Corumbaense contra a Covid-19”.

O vereador fez uso da palavra no Plenário e explicou ser primordial atuar de forma conjunta, auxiliando o Poder Executivo na busca de melhorias para a população. Citou inclusive o trabalho desenvolvido na semana passada por ele e pelo  vereador Chicão Vianna, que culminou com ações importantes para conter as aglomerações, brigas e outros tipos de confusões que estavam ocorrendo no Porto Geral, em pleno período de Pandemia.

INFRAESTRUTURA

Por outro lado, também ontem, Allex Dellas solicitou por meio de requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a recuperação da Alameda Hélio Couto, no Bairro Nova Corumbá.

Explicou que a via está praticamente intransitável e são necessárias, de forma urgente, “providências no sentido de reparar todos os danos causados pelas chuvas”, revelou. Conforme os moradores, quando chove, a via fica intrafegável.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Delegacia de Polícia Civil
Com emenda parlamentar de Evander, Ladário inaugura "Sala Lilás" em Dezembro
Cidade
Briga de casal termina com marido ferido por faca
Política
Paulo Duarte toma posse dia 03 com transmissão ao vivo
Transporte Coletivo
Vereador pede mais ônibus circulando para reduzir espera e evitar superlotação
Além de mais veículos circulando, a reivindicação incluiu a instalação de cobertura e banco no ponto de ônibus da Firmo de Matos
Sem festa
Depois de cancelar o Carnaval, Trad diz que Capital também não terá festa de Réveillon
Farsa
Bolivianos são presos ao tentavam ir para a Europa com documentos paraguaios
Doe Vida
Nesta terça e quarta Corumbá realiza campanha de doação de sangue
Economia Local
Servidores municipais recebem salário de novembro hoje e 13º no dia 15 de dezembro
Transporte Aéreo
Voo ligando Corumbá a Campo Grande é solicitado durante sessão da Câmara
Vigilância
Nota técnica alerta população para doença mão-pé-boca

Mais Lidas

Oportunidade
IFMS abre 482 vagas em cursos de graduação gratuitos
No Pantanal
Estrada que liga ponte do Naitaca a rodovia tem previsão de entrega antecipada para janeiro de 2022
Corumbá
Bombeiros evitam explosão de gás de cozinha em casa do centro
Corumbá
Motorista abandona condutor de moto ferido após colisão