A destinação adequada da grande quantidade de lixo nas vias públicas onde são realizadas as feiras livres em Corumbá, está sendo cobrada na Câmara pelos vereadores João Mário e Domingos Albaneze Neto que apresentaram alternativas para minimizar o problema.
Durante sessão na Câmara, Domingos sugeriu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, a instalação de lixeiras nas feiras livres, para evitar que o lixo produzido seja descartado nas ruas, ou mesmo nas calçadas, “o que tornaria as feiras bem mais limpas e com melhor visual”.
O vereador João Mário, por sua vez, sugeriu à Prefeitura, a adoção de medidas disciplinares, “para que o lixo seja acondicionado pelos próprios feirantes, em embalagens apropriadas, evitando o descarte nas vias e calçadas”.
Os dois vereadores fizeram tal solicitação atendendo pedidos de moradores residentes nas vias onde acontecem as feiras livres na área urbana de Corumbá. João Mário cita que “não se explica o motivo dos feirantes jogarem todo o lixo produzido em um único período de feira, pela via à espera de serem recolhidos pela empresa prestadora e serviço de coleta de lixo”.
“A preocupação é que, tudo que é dispensado, restos de alimentos e embalagens, ficam expostos ao tempo, sob risco de, em caso de chuvas, ser levado pelas enxurradas, entupindo galerias e causando um problema bem maior, isso sem contar que as pessoas que fazem o serviço de varrição e coleta, se expõem ao contato com lixo até em estado de putrefação e materiais cortantes, gerando risco aos mesmos”, completou João Mário.
Deixe seu Comentário
Leia Também

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
TEMPOMeteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
