Menu
sexta, 07 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Geral

Com foco na população, Câmara inicia ano legislativo em Corumbá

17 fevereiro 2017 - 09h30Redação
Presidente da Câmara dos vereadores, Evander Vendramini, prometeu trabalhar pelo bem estar dos corumbaenses. Foto: Divulgação

Sessão solene na noite da quinta-feira, 16, marcou a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá. O ato contou com as presenças de um grande número de autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de representantes dos mais diferentes da sociedade. Foi uma mostra de como será o trabalho na casa, voltado para o desenvolvimento da cidade e focado no bem estar da população corumbaense.

Com o plenário lotado, a sessão foi dirigida pelo presidente do Poder Legislativo corumbaense, Evander Vendramini, com a participação de todos os demais vereadores eleitos em outubro de 2016 (Gaúcho da Pró-art (PP); Yussef Salla (PDT); Antônio Rufo Vinagre (PR); Manoel Rodrigues (PRB; Gabriel Alves de Oliveira (PMDB); Irailton Oliveira Santana, o Baianinho (PSDB); Domingos Albaneze (PV); Roberto Façanha (PMDB); Tadeu Vieira (PDT); Luciano Costa (PT); Chicão Viana (Solidariedade); André Luiz Pereira Fernandes (PTB), e Paulo Constante Bertini (PSB).

A mesa foi composta pelo prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB); comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, contra-almirante Octávio Barros Coutinho; comandante da 18ª Brigada de Infantaria, general João Denison Maia Correia; Juiz de Direito da Comarca de Corumbá, Daniel Scaramella Moreira; bispo diocesano de Corumbá, Dom Segismundo Martinez Alvarez, e pelo presidente da OAB/Corumbá, Roberto Lins.

Casa ficou lotada na primeira sessão do legislativo corumbaense em 2017. Foto: Divulgação

Durante o ato, o vereador Domingos Albaneze falou em nome dos vereadores. Ele lembrou as atuais dificuldades da economia e da política no Brasil, pregou um trabalho integrado entre todos os poderes para vencer os desafios, e que a Câmara vai manter sempre a sua in dependência, mas também atuará junto com o Poder Executivo.

“Vamos trabalhar por Corumbá. Nós, vereadores, temos que fazer diferente nestes próximos quatro anos para que sejamos lembrados como o divisor de água”, disse, acreditando que todos estão imbuídos de trabalhar para “mudar o rumo da política na cidade”, com um trabalho sério, consistente, para o bem estar da nossa população.

Domingos lembrou que Corumbá é uma cidade com um alto índice de pobreza, que é preciso trabalhar para mudar esse quadro que foi focado também pelo bispo Dom Martinez. 

A sessão contou ainda com apresentações culturais a cargo de alunos do Instituto Moinho Cultural Sul-americano, que foram responsáveis também pelo cântico do Hino Nacional Brasileiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
MS recebe 50,5 mil doses da Astrazeneca do Ministério da Saúde
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal
SAÚDE
Prefeitura leva atendimento médico de rotina para o Porto Esperança
POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
POLICIAL
PMA apreende mais três tigres d'água em chácara
COVID-19
Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial
POLICIAL
PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS
CIDADE
Vereador solicita informações sobre estágio de projeto de reforma do antigo mercadão
SEMANA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES
Wi-Fi Brasil leva internet a mais de 13 mil pontos remotos do país

Mais Lidas

POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
OPERAÇÃO PF
PF deflagra Operação Grão Branco de combate ao tráfico internacional de drogas
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 494 Kg de maconha e 7 Kg de skunk na BR-262
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal