Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereadora sugere implantação de programa de saúde dos pés em Corumbá

07 maio 2021 - 09h48ASCOM

A vereadora Raquel Bryk está sugerindo à Prefeitura, a realização de estudos visando a implantação em Corumbá, de um programa de prevenção de saúde dos pés, como forma de prevenir, diagnosticar e tratar os diversos tipos de patologias e lesões que as pessoas possam apresentar, em especial os diabéticos.

A solicitação foi feita por meio de indicação durante sessão ordinária do Poder Legislativo e direcionada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite. A vereadora levou em conta a alta incidência de pacientes com diabetes no município, em sua maioria de baixa renda, que não tem condições de fazer tratamento fora da rede pública.

Argumentou ainda que a prevenção, nesse caso, pode evitar complicações e até mesmo as amputações. “O programa poderia ser desenvolvido por uma equipe de profissionais, podólogos, que atenderiam com finalidade exclusivamente terapêutica, a exemplo do que já acontece em Cabo Frio, no Rio de Janeiro”, citou.

LAJOTAMENTO

Por outro lado, na mesma sessão, Raquel pediu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a realização de estudos no sentido de que fosse feita a abertura e pavimentação em lajotas da Rua Rubi, entre as ruas Barão de Melgaço e Albuquerque, como forma de atender a comunidade local, facilitando o acesso na região.

À mesma pasta, ela solicitou serviços de limpeza no entorno do Centro de Educação Infantil Hélia Costa Reis, no Bairro Nova Corumbá, para eliminar o mato alto que tem favorecido o surgimento de animais peçonhentos, como escorpiões, além de mosquitos transmissores de doença, como a dengue.

Requereu ainda serviços de manutenção e recuperação do pavimento em lajotas, bem como limpeza da Rua 15 de Novembro, entre as ruas João Afonso e Dom Pedro II, para eliminar problemas ocorridos com as fortes chuvas do início do ano, eu causaram muitos problemas na via, causando dificuldades de tráfego tanto de veículos, como de pedestres.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Paulo André de Araújo Junior, pediu informações em relação à qualidade da tinta utilizada na demarcação da sinalização de trânsito. Segundo Raquel, foi feito o serviço em diversos pontos da cidade, mas a tinta desapareceu em uma semana, causado transtornos aos condutores de veículos.

Raquel citou como exemplo os redutores de velocidades recém implantados e pintados no anel viário, próximo à Escola Almirante Tamandaré; na Major Gama, entre as ruas General Osório e Dom Pedro I; o binário da Rua Cabral, entre outros que receberam esse tipo de pintura, todas já difíceis de erem visualizadas.

BICICLETÁRIO

Em outro pedido à Prefeitura, Raquel Bryk solicitou que seja feita a alteração do local onde está instalado o bicicletário em frente à Caixa Econômica Federal. “Ele fica bem no meio do passeio e tem causado dificuldades e até mesmo acidente com as pessoas que passam pelo local. Nossa sugestão é que o equipamento fique paralelo a parede para deixar a calçada livre”, completou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal