Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vereadora sugere implantação de programa de saúde dos pés em Corumbá

07 maio 2021 - 09h48ASCOM

A vereadora Raquel Bryk está sugerindo à Prefeitura, a realização de estudos visando a implantação em Corumbá, de um programa de prevenção de saúde dos pés, como forma de prevenir, diagnosticar e tratar os diversos tipos de patologias e lesões que as pessoas possam apresentar, em especial os diabéticos.

A solicitação foi feita por meio de indicação durante sessão ordinária do Poder Legislativo e direcionada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite. A vereadora levou em conta a alta incidência de pacientes com diabetes no município, em sua maioria de baixa renda, que não tem condições de fazer tratamento fora da rede pública.

Argumentou ainda que a prevenção, nesse caso, pode evitar complicações e até mesmo as amputações. “O programa poderia ser desenvolvido por uma equipe de profissionais, podólogos, que atenderiam com finalidade exclusivamente terapêutica, a exemplo do que já acontece em Cabo Frio, no Rio de Janeiro”, citou.

LAJOTAMENTO

Por outro lado, na mesma sessão, Raquel pediu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a realização de estudos no sentido de que fosse feita a abertura e pavimentação em lajotas da Rua Rubi, entre as ruas Barão de Melgaço e Albuquerque, como forma de atender a comunidade local, facilitando o acesso na região.

À mesma pasta, ela solicitou serviços de limpeza no entorno do Centro de Educação Infantil Hélia Costa Reis, no Bairro Nova Corumbá, para eliminar o mato alto que tem favorecido o surgimento de animais peçonhentos, como escorpiões, além de mosquitos transmissores de doença, como a dengue.

Requereu ainda serviços de manutenção e recuperação do pavimento em lajotas, bem como limpeza da Rua 15 de Novembro, entre as ruas João Afonso e Dom Pedro II, para eliminar problemas ocorridos com as fortes chuvas do início do ano, eu causaram muitos problemas na via, causando dificuldades de tráfego tanto de veículos, como de pedestres.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Paulo André de Araújo Junior, pediu informações em relação à qualidade da tinta utilizada na demarcação da sinalização de trânsito. Segundo Raquel, foi feito o serviço em diversos pontos da cidade, mas a tinta desapareceu em uma semana, causado transtornos aos condutores de veículos.

Raquel citou como exemplo os redutores de velocidades recém implantados e pintados no anel viário, próximo à Escola Almirante Tamandaré; na Major Gama, entre as ruas General Osório e Dom Pedro I; o binário da Rua Cabral, entre outros que receberam esse tipo de pintura, todas já difíceis de erem visualizadas.

BICICLETÁRIO

Em outro pedido à Prefeitura, Raquel Bryk solicitou que seja feita a alteração do local onde está instalado o bicicletário em frente à Caixa Econômica Federal. “Ele fica bem no meio do passeio e tem causado dificuldades e até mesmo acidente com as pessoas que passam pelo local. Nossa sugestão é que o equipamento fique paralelo a parede para deixar a calçada livre”, completou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Desenvolvimento
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida