Menu
quinta, 02 de dezembro de 2021
Andorinha Dezembro
Mobile - Andorinha Dezembro
Geral

Vereadora reivindica imunização de moradores da região ribeirinha

08 abril 2021 - 08h50ASCOM

A disponibilização de equipes para imunizar a população ribeirinha contra a Covid-19, foi solicitada na segunda-feira, 5, pela vereadora Raquel Bryk, durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense. A reivindicação ocorrer por meio de requerimento endereçado ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

Na oportunidade, Raquel lembrou que a vacina contra o novo coronavírus ainda não chegou às comunidades ribeirinhas para atender idosos e outras pessoas inseridas nos grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Por isso mesmo ela pediu que seja feito um planejamento e que estas pessoas possam ser imunizadas de forma mais rápida, com deslocamento de equipes para esta finalidade. Observou que o mesmo deve ocorrer a partir do momento em quem o Município iniciar a vacinação contra a Influenza (H1N1).

A vereadora requereu também à pasta de Saúde, o envio de relatório à Câmara em relação aos recursos recebidos da União e do Estado para enfrentamento à Covid – 19 nos anos de 2020 e 2021, contendo informações sobre recursos que foram aplicados na Associação Beneficente de Corumbá (com valores e respectivas portarias); e quais recursos e valores foram aplicados pelo Município em medidas de combate, prevenção e tratamento à doença, e onde foram aplicados, visando acompanhamento e fiscalização dos recursos.

MEDICAMENTOS

Outro pedido feito ao setor de Saúde se refere à possibilidade da disponibilização de um agente de saúde para visitas e acompanhamento das famílias residentes no Distrito de Porto Esperança, bem como realizando a retirada na cidade e a entrega de medicamentos para tratamento de pressão do Programa Hiperdia, e outros de uso contínuo.

“Muitas pessoas ficam até mesmo sem tomar a medicação por não ter condições de se locomover até a área urbana, para retirada da medicação. Acreditamos que a presença de um Agente Comunitário de Saúde realizando as visitas contínuas e o acompanhamento, pode melhorar a qualidade de vida das famílias residentes no distrito”, ressaltou.

TITULA BRASIL

Raquel sugeriu à Prefeitura de Corumbá, a adesão ao programa Titula Brasil, criado pelo Governo Federal para agilizar a regularização fundiária. O pedido foi feito direto ao prefeito Marcelo Iunes e é apontado como importante para solucionar a situação de pequenos produtores rurais que ainda não contam com o título definitivo da terra.

“É um programa importante que vai agilizar o processo de titulação e legalização da ocupação de áreas rurais da União. Caso o Município ainda não tenha feito a adesão, sugerimos que assim seja feito pois o objetivo do programa é desburocratizar o processo de regularização dessas áreas”, enfatizou.

SERVIÇOS

Por outro lado, a vereadora Progressista solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, limpeza com poda do mato, remoção de lixos e entulhos na Rua Frei Mariano, na altura do Clube Riachuelo, no centro, como forma de combater e prevenir proliferação de mosquitos causadores da doenças como a dengue e outras, além de manter limpa uma das principais ruas da cidade.

Reivindicou também a realização de serviços de limpeza e remoção de lixo, entulhos e galhos na Alameda Adelina, entre a Rua Eugênio Cunha e Avenida Rio Branco, no Bairro Universitário, em atendimento feito por moradores locais; limpeza, desobstrução e troca da tampa da boca de lobo na Rua Silva Jardim com Alameda Recreio, também Universitário, para eliminar a sujeira, entupimento e aparecimento de animais peçonhentos, inclusive cobras, bem como evitar que pedestres caiam no local.

TRÂNSITO

Por fim, Raquel Bryk pediu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Lúcio André Messias de Barros, a realização de estudos visando instalação de semáforo no cruzamento das ruas Colombo com a 7 de Setembro, para melhor ordenamento do tráfego, evitando acidentes na região.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crescimento
MS tem 37,9 mil trabalhadores formais a mais que antes da pandemia
Polícia
'Deu Zebra' não chega nem perto de donos do jogo do bicho e policiais se revoltam em Campo Grande
Meio Ambiente
Sanesul é cobrada para eliminar descarte de lodo na região do Porto Geral
Benefício
Nascidos em dezembro têm até o dia 31 para aderir ao saque-aniversário
Infraestrutura
Recuperação de galeria no bairro cervejaria é urgente
Acidente
Motociclista sofre ferimentos em queda acidental
Inédito
Bonito recebe primeiro voo em conexão direta com Congonhas nesta quinta-feira (02)
Habitação
Decreto regulamenta projeto Lote Urbanizado e cria novas regras e prazos
Rio Brilhante
Empresários que tiveram prisão decretada na operação 'Dark Card' estão foragidos
Jovens Empreendedores
Alunos de Escolas Municipais de Porto Murtinho expõem produtos desenvolvidos em sala

Mais Lidas

Polícia
'Deu Zebra' não chega nem perto de donos do jogo do bicho e policiais se revoltam em Campo Grande
Homenagem
Rodovia MS 228, em Corumbá, recebe o nome do pecuarista Dalci Vicente Sebben
Governo
Autorizados concursos públicos para Iagro e Sedhast com 180 vagas
Rio Brilhante
Empresários que tiveram prisão decretada na operação 'Dark Card' estão foragidos