Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Vereadora pede limpeza do Ernesto Sassida para evitar focos da dengue

17 fevereiro 2021 - 11h03ASCOM Câmara Municipal de Corumbá

Com o constante aumento do número de notificações e casos de dengue na cidade, a vereadora Raquel Bryk está reivindicando junto à Prefeitura, a realização de serviços de limpeza no Bairro Padre Ernesto Sassida, um dos mais populosos da cidade. O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

Conforme ela, é preciso que seja feito um mutirão na região, com roçada de mato, remoção de lixo e de entulho, eliminando surgimento de depósitos que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti.

“Com o período das chuvas, o mato alto e o acúmulo de lixo se tornam potenciais focos de procriação do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças graves. Por isso é necessária a limpeza, roçada e remoção de todo o lixo e entulho do bairro”, citou.

Rede de esgoto

Ao mesmo tempo, Raquel solicitou ao secretário de Infraestrutura, bem como ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr, que seja feita a ligação da rede de esgoto na Rua Major Gama, na altura da Avenida Porto Carreiro e da Duque de Caxias.

“Parte da Major Gama conta com ligação de rede de esgoto e outra não. Isso tem causado problemas aos moradores que sofrem com o sistema antigo existente no local. São manilhas instaladas há décadas que entopem e, no período das chuvas, a água com dejetos retornam para as residências, causando sujeira e mau cheiro. Com as obras de drenagem executadas na região, o problema se agravou. Esse é um pedido antigo dos moradores”, comentou.

Unidade de Saúde

Em outra solicitação, dessa vez direcionada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, a vereador pediu que seja feita uma avaliação sobre a necessidade da mudança da Unidade de Atendimento de Saúde do Assentamento Taquaral, que hoje funciona no Tamarineiro II - Sul, para o Centro Múltiplo do Taquaral.

Ela explicou que os moradores encontram dificuldades para se locomover ate a unidade, que fica distante do assentamento, cerca de 30 quilômetros do local onde deveria funcionar, criando dificuldade para a comunidade ter acesso aos serviços de saúde.

Por fim, Raquel Bryk fez uma indicação direcionada ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Lucio André Messias de Barros, solicitando a instalação de redutores de velocidade na Rua Theodomiro Serra, entre as ruas Tiradentes e Oriental, como forma de evitar que os veículos trafeguem em alta velocidade, provocando acidentes e colocando vida de pedestres em risco. A vereadora lembra que no trecho já ocorreram acidentes com vítimas fatais.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira