Menu
quarta, 29 de junho de 2022
Andorinha Institucional 2022
Andorinha Institucional
Geral

Vereadora pede apoio de deputado para construção de escola estadual na parte alta da cidade

23 junho 2022 - 09h11Ascom Câmara Municipal

A construção de uma escola estadual na parte alta da cidade é o que está pleiteando a vereadora Raquel Bryk, como forma de melhorar atender estudantes dos bairros existentes na região sul que, hoje, encontram dificuldades em continuar seus estudos após conclusão do ensino fundamental. 

O pedido de Raquel foi feito durante sessão da Câmara Municipal e direcionado ao deputado estadual Evander Vendramini, para que o mesmo pleiteie junto ao Governo Estadual e à Secretaria de Estado de Educação, a construção dessa escola. 

Disse que na região existe uma grande demanda, mas que estudantes residentes nos bairros Guatós, Cravo Vermelho, além dos conjuntos Guanã, Corumbella, Flamboyant, entre outros, são obrigados a percorrer longas distâncias para frequentar o ensino médio. “Isso tem causado transtorno e dificuldades para toda a comunidade dessa imensa região que necessita de uma escola própria para atender a todos”, explicou. 

Iluminação

Em outra solicitação, a vereadora pediu à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, serviços de melhoria no sistema de iluminação pública no final da Rua Antonio João, nas proximidades do Complexo Poliesportivo, que se encontra bastante escuro, causando insegurança para moradores e pessoas que transitam pelo local à noite. 

Pediu também a substituição do poste de iluminação pública localizado na Alameda Santa Tereza, em frente à casa 1, entre as ruas José Silvino da Costa e Joaquim Venceslau de Barros. Ocorre que o antigo poste ficou cercado por um muro residencial, e a empresa alega não poder fazer a substituição da lâmpada, deixando todos os moradores em completa escuridão. 

Faixa de pedestre 

Raquel está ainda buscando junto à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a implantação de faixa de pedestre na Rua Salgado Filho, entre as ruas da Luz e da União, no Bairro Padre Ernesto Sassida, para maior segurança dos pedestres. 

Futebol 

Já à Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Raquel pediu informações em relação aos motivos pelos quais as equipes que estão disputando o campeonato amador de futebol, estão sendo proibidas de utilizar uniformes com propaganda de patrocinadores. 

Processo  

Por outro lado, a vereador pediu o encaminhamento de expediente à Prefeitura de Corumbá, solicitando cópia integral do processo 8336/2021, Pregão Eletrônico 37/2022, como também cópia da decisão que declara a empresa vencedora. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Fabricante de cimento não comparece em audiência pública e é criticada
Imunização
Ladário inicia vacinação contra Influenza para toda população a partir de 6 meses de idade
Projeto Ambiental
APA Baía Negra recebe Placas Ilustrativas de aves silvestres
Esporte
Circuito Funec de Corrida de Rua promove 2ª etapa no domingo (3)
Sejusp
Decreto estabelece criação de Delegacias de Atendimento Comunitário em Corumbá e Ponta Porã
LDO 2023
Câmara aprova projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023
Na BR 262
Passageiros de ônibus que saíram de Corumbá são presos com 30 kg de cocaína
Resolvido
Central 190 da PM volta a funcionar
Habitação
Primeira etapa da regularização fundiária contempla 70 beneficiários em Corumbá
Facilidade
Com até 100% de desconto, REFIS pode ser aderido até pelo WhatsApp

Mais Lidas

Salvando vidas
Câmara homenageia policiais militares que salvaram jovem no Previsul
Resgate
Bombeiros capturam onça de 100 quilos no quartel do Exército
Direto ao Consumidor
Após manifestação, vereador pede reativação do Mercado Municipal
Concurso
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer, e seleção