Menu
terça, 25 de janeiro de 2022
Andorinha Janeiro/2022
Andorinha Mobile - Janeiro 2022
Geral

Vereadora cobra por obras do Fonplata no bairro Cravo Vermelho

30 novembro 2021 - 08h10Redação com informações da Câmara de Corumbá

A vereadora Raque Bryk está questionando a Prefeitura de Corumbá sobre a implantação de obras de infraestrutura para atender os moradores do Bairro Cravo Vermelho, principalmente os da região do conhecido Cravo III que, sempre em períodos de chuvas, sofre com inundações. 

Ontem, segunda-feira, 29 de novembro, durante sessão ordinária do Poder Legislativo, ela apresentou um requerimento direcionado ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicas, com cópias ao Gestor do Fonplata em Corumbá e ao prefeito Marcelo Iunes, sobre o assunto. 

Raquel busca saber se estão previstas obras de drenagem e pavimentação de ruas e alamedas do Cravo III; se o projeto dentro do organograma do Fonplata; qual o valor de investimento, como também prazos de início e conclusão dos serviços. 

Raquel ressalta que é de extrema importância a execução de obras de infraestrutura na região, principalmente no que se refere a drenagem, com implantação de galerias de águas pluviais acabar com os problemas de inundações e alagamentos das residências existentes no bairro. 

Violência contra mulher 

Ainda na mesma sessão, a vereadora solicitou à pasta de Assistência Social e Cidadania, com cópia ao prefeito, o envio de informações à Câmara Municipal de Corumbá, relatando quais foram os programas e serviços realizados no enfrentamento à violência contra a mulher e quais valores foram investidos durante o ano de 2021. 

A vereadora lembrou que, na sexta-feira, 26, foi aberta a campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’, e que as atividades estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. 

Explicou que é necessário que a Prefeitura detalhe com mais clareza, quais foram os programas desenvolvidos até então, bem como quais foram os valores aplicados nas ações de combate à violência contra a mulher na cidade. 

Vereadora Raquel entregou homenagem à professora Laura, da Rede MunicipalProfessora Laura da Rede Municipal teve o trabalho reconhecido na neção de ontem. Foto: Divulgação 

Homenagem 

Por outro lado, a Câmara Municipal de Corumbá prestou ontem, uma homenagem à professora Laura Janaína Garcia Quidá, da Escola Municipal José de Souza Damy, pelo excelente trabalho prestado na educação, já tendo recebido prêmios como Professor Por Excelência e Professor Inovador, promovidos pela Rede Municipal de Ensino de Corumbá. A iniciativa da homenagem foi da vereador Raquel Bryk que, na oportunidade, fez a entrega de uma Moção de Congratulação a Laura Janaína, cuja outorga foi aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo corumbaense. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tráfico de Drogas
Homem é preso com 620 kg de maconha após perseguição em rodovia
Receptação
Homem é flagrado com moto roubada em blitz no centro
Denúncia
Homem rompe tornozeleira e é reconduzido para presídio
3ª Fase
Preso terceiro envolvido no sequestro e roubo em escola municipal de Corumbá
Variedade
Qual é o melhor banco digital para PJs?
4 quilos
Cocaína ocultada em papel é apreendida em van com destino a Campo Grande
Imunização
Ministério da Saúde anuncia mais 26.500 doses da Pfizer pediátrica para MS
Tempo
Mato Grosso do Sul terá mais um dia de calor intenso; tempo muda nos próximos dias
São esperadas chuvas de intensidade moderada a forte à partir de quarta-feira (26)
Imunização
Corumbá disponibiliza 11 pontos de vacinação e apenas um funciona o dia todo
Crime de 2016
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

Mais Lidas

Fronteira
Família simulou venda de 20 mil toneladas de grãos em MS para 'maquiar' tráfico de cocaína
Crime de 2016
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá
Desdobramentos
Polícia recupera TV furtada e prende mulher por receptação
Começa hoje
Programa Vale Universidade abre inscrições com 1 mil vagas disponíveis