Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereadora cobra mais segurança do trânsito na cidade

17 agosto 2021 - 08h37Gesiane Medeiros

A vereadora Raquel Bryk cobrou por mais segurança no trânsito de Corumbá na sessão ordinária da Cãmara Legislativa de ontem, segunda-feira (16). A vereadora defendeu que a cidade precisa assegurar condições de trafegabilidade não só dos veículos que transitam na cidade, mas também de pedestres. 

Durante sessão, Raquel apresentou um requerimento dirigido ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, pedindo melhorias na sinalização do cruzamento das ruas Edu Rocha com a Duque de Caxias. 

Ao fazer uso da palavra, ela citou que é preciso uma tomada de providência em relação ao trânsito como um todo, visando melhor orientando os motoristas, os pedestres, evitando acidentes que acabam causando vítimas fatais, inclusive. 

Disse que é preciso realizar um trabalho em toda a cidade, melhorar a sinalização vertical e horizontal, além de ações de conscientização dos condutores de veículos. 

Cobrou uma posição da equipe que gerencia as obras do Fonplata na cidade, para que, tão logo as obras sejam finalizadas, a via receba todos os equipamentos de segurança de trânsito necessário, visando orientar a população. 

“Temos cobrado melhorias no trânsito. É preciso que a cidade tenha uma boa sinalização para evitar transtornos, não só sinalização vertical, mas também horizontal”, cobrou, lembrando que existem locais que recebem sinalização horizontal, mas que a pintura logo desaparece, “o que não deve acontecer”. 

Homenagem

Ao mesmo tempo, Raquel apresentou um requerimento visando homenagear com uma Moção de Congratulação o presidente da Primeira Subsecção da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), de Corumbá, Roberto Ajala Lins, Presidente da Primeira Subsecção da OAB MS (Ordem dos Advogados do Brasil), em respeito aos valorosos serviços prestados à população da região pantaneira e do estado, bem como, pela passagem do Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de Agosto. 

“A presente distinção justifica-se em reconhecer a competência do homenageado, seu profissionalismo, a dedicação com que sempre exerceu e exerce ao Curso de Direito do Campus do Pantanal/UFMS e, finalmente, pela excepcional condução da principal instituição que representa as advogadas e os advogados, enquanto classe profissional no município de Corumbá e região”, justificou. 

Ao homenagear Roberto Ajala Lins pela honradez, brilhantismo e ética que conduz a sua carreira acadêmica e profissional, a vereador parabenizou também todas as advogadas e advogados do município de Corumbá e região, “que exercem a advocacia com dignidade, baseados nos princípios jurídicos e constitucionais, sejam autônomos ou empregados, seja no âmbito público ou privado, promovendo o equilíbrio e assegurando a preservação dos direitos das cidadãs e dos cidadãos do nosso país”, concluiu. 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas

Mais Lidas

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá