A vereadora Raquel Bryk está cobrando do Poder Executivo, uma série de informações sobre as obras do Parque Linear das Jaguatiricas, financiada pelo Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
Na sessão de ontem, segunda-feira, 23, Raquel apresentou um requerimento em que pede informações sobre como foram aplicados os recursos, quais serviços foram realizados e quais equipamentos implantados na obra.
A vereador solicitou cópia das notas, despesas e contratos empenhados, liquidados e pagas; se os serviços estão parados e porque não foram concluídos dentro do prazo (fevereiro de 2022) conforme contrato; bem como qual valor já foi empenhado e pago até o momento, do montante de R$ 26.695.166,73 previstos no contrato.
Raquel citou que no projeto do Parque Linear das Jaguatiricas estavam previstos implantação de ciclovia, passeio público e pista de caminhada que percorrem toda a extensão da área, proporcionando melhorias nas condições de acessibilidade e mobilidade dos moradores, e adequado para as atividades de lazer e locomoção.
Além disso lembrou que foram projetados mobiliários como mesas, bancos e espreguiçadeiras; equipamentos de ginástica; playground; quiosques; novas avenidas; ciclovias e pistas de caminhada; quadras poliesportivas; quadras de areia; estação de ginástica; espaços pavimentados multiuso para shows; feiras e outras benfeitorias. Por isso mesmo, ela busca saber se ocorreram alterações no projeto, e quais foram.
Reforma
Ainda à Prefeitura, a vereadora solicitou a realização de reforma da praça esportiva existente no Bairro Cristo Redentor, ao lado da Escola José de Souza Damy, para dotar o espaço de condições necessárias para bem atender a comunidade local.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fabricante de cimento não comparece em audiência pública e é criticada

Ladário inicia vacinação contra Influenza para toda população a partir de 6 meses de idade

APA Baía Negra recebe Placas Ilustrativas de aves silvestres

Circuito Funec de Corrida de Rua promove 2ª etapa no domingo (3)
Decreto estabelece criação de Delegacias de Atendimento Comunitário em Corumbá e Ponta Porã

Câmara aprova projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023

Passageiros de ônibus que saíram de Corumbá são presos com 30 kg de cocaína
Central 190 da PM volta a funcionar

Primeira etapa da regularização fundiária contempla 70 beneficiários em Corumbá
