Menu
terça, 13 de maio de 2025
Prefeitura de Corumbá - Maio 2025
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Vereador Tadeu Vieira articula projeto de lei que assegura vagas para corumbaenses nos concursos de segurança pública

02 novembro 2016 - 14h14Redação
O objetivo é priorizar os candidatos nascidos na cidade. Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Corumbá, vereador Tadeu Vieira, não esperou o novo mandato para começar a cumprir um de seus compromissos de campanha: assegurar que os concursos realizados pela Polícia Civil, Polícia Militar e Agepen com vagas na cidade sejam voltadas apenas para concorrentes corumbaenses e residentes no município.

O requerimento, aprovado em sessão ordinária na noite de ontem, 31, solicita que o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, bem como o secretário de segurança pública, Carlos Barbosa, e os deputados estaduais Junior Mochi, Amarildo Cruz, George Takimoto, Felipe Orro, Cabo Almi e Professor Rinaldo aprovem e sancionem um projeto de lei garantindo que o efetivo convocado no próximo concurso para as forças de segurança pública seja composto de homens e mulheres nascidos e residentes em Corumbá. 

O motivo, segundo o vereador, é que os candidatos de outras regiões vêm até a cidade para prestar concurso, são aprovados, mas na primeira oportunidade pedem transferência para a cidade de origem, deixando defasado o contingente de policiais e agentes penitenciários. Com a nova lei, isso não ocorreria. 

"Para um batalhão de Polícia Militar ser efetivamente um batalhão, seriam necessários 350 oficiais. Hoje, temos apenas 110, devido ao grande número de transferências. Enquanto isso, nossa fronteira fica desprotegida. Além disso, a nova lei vai garantir que nossos jovens tenham um emprego que lhes permita viver na cidade onde nasceram e cresceram", afirmou o vereador Tadeu Vieira. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

turismo
MS se destaca como destino de observação de aves no Avistar Brasil 2025
serviços públicos
Contribuintes de Ladário já podem emitir as guias do IPTU 2025
Meio Ambiente
Governo federal autoriza contratação de brigadas pelo Prevfogo
Assistência Social
Corumbá dá inicio ao mutirão gratuito de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional
Prestação de Serviço
Rompimento de adutora deixa toda Ladário sem água nessa segunda, 12
Polícia
Mais de 1 tonelada de cocaína é apreendida em caminhões com carga de minério
Plantão
De emergência clínica à captura de jiboia, Bombeiros registram quatro atendimentos
Tempo
Segunda-feira pode variar entre sol e períodos de nublado
Corumbá e Ladário têm mínima de 18°C e máxima de 28°C
Prestação de Serviço
Glória, atendente virtual do Detran-MS, facilita atendimento por WhatsApp
esporte
Tradicional torneio de futsal de base tem 16 jogos

Mais Lidas

Assistência Social
Corumbá dá inicio ao mutirão gratuito de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional
Cultura
Programação do Festival América do Sul 2025 tem shows e oficinas grátis
Polícia
Mais de 1 tonelada de cocaína é apreendida em caminhões com carga de minério
Cultura
Tradicional Arraiá Nhá Naná abre as festanças de São João em Corumbá