
O retorno dos atendimentos odontológicos voltados para as crianças da Rede Municipal de Ensino (Reme), está sendo solicitado pelo presidente da Câmara, vereador Evander Vendramini. O pedido foi feito na semana passada por meio de requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes.
Conforme o vereador, a ação é de enorme importância para os alunos corumbaenses que eram atendidos dentro do próprio estabelecimento de ensino, por meio de uma equipe do setor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação.
O projeto foi desenvolvido pela própria equipe da Saúde e o atendimento ocorria com apoio de um consultório portátil, que era instalado em uma sala que servia como biblioteca, ou outro setor da escola, onde o cirurgião dentista realizava os procedimentos necessários.
“É um trabalho importante para as nossas crianças. O próprio cirurgião dentista da Unidade de Saúde que atende os moradores do mesmo bairro onde a escola se encontra, era o responsável pelo atendimento, o que permite um vínculo maior entre o profissional e a comunidade”, lembrou.
Um outro ganho apontado por Evander é que o atendimento odontológico dentro das escolas, faz com que as crianças tenham o um acompanhamento mais de perto por profissionais preocupados com a saúde bucal dos mesmos, aumentando a autoestima dos alunos, influindo também no aprendizado.
Além disso, o retorno dessa atividade vai trazer grandes benefícios aos alunos que, muitas vezes, não tem acesso às unidades de saúde para tratamento, devido ao fato dos pais trabalharem, não tendo tempo para levar as crianças aos postos.
Mais próximo
Por outro lado, Evander está também solicitando à Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, estudos no sentido de facilitar a vida de moradores da região central da cidade, nas proximidades da Rua 7 de Setembro, para que eles posam contar com uma Unidade de Saúde mais próxima de suas moradias.
Antes, o atendimento ocorria em uma unidade próxima, ao contrário do que está ocorrendo atualmente. Com remanejamentos, os moradores fazem parte hoje da Unidade de Saúde Pedro Paulo I, que se encontra localizado na Rua Tenente Melquíades de Jesus, setor leste da cidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda

Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias

Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural

Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes

PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus

Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova

Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
