Menu
domingo, 17 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Vereador sugere instalação de corrimão nas ladeiras de acesso ao Porto Geral

29 maio 2019 - 13h40Câmara de Corumbá

A instalação de corrimão nas ladeiras Cunha e Cruz e José Bonifácio, duas das principais vias de acesso à Orla Portuária, está sendo sugerida pelo vereador Manoel Rodrigues, para melhorar as condições de acessibilidade, atendendo principalmente pessoas com deficiência.

O pedido foi feito esta semana durante sessão ordinária da Câmara Municipal, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

“Estamos solicitando que sejam efetuados estudos, conforme as normas técnicas da ABNT-NREB 9050, para melhorar as condições de acessibilidade, atendendo especialmente as pessoas com deficiência”, observou o vereador.

A sugestão é que o corrimão seja instalado na Cunha e Cruz, trecho entre as ruas Delamare e Manoel Cavassa, e na José Bonifácio, entre a Frei Mariano e Manoel Cavassa. “São duas vias que dão acesso ao Porto Geral para contemplação do Rio Paraguai, do Pantanal e do Casario do Porto. Além disso, no local acontecem eventos que atraem multidões, e muitas pessoas têm dificuldades em transitar nos dois trechos, principalmente pessoas com deficiência”, explicou.

Manoel observou ainda que se trata de um item de segurança utilizado principalmente por crianças, mulheres grávidas, pessoas com criança de colo, idosos e pessoas com deficiência. “A instalação nem sempre é obrigatória, mas sua importância é evidente. O uso de corrimão não é sinal de enfermidade e sim segurança para o cidadão”, completou.

Mais benfeitorias

O vereador reivindicou ainda à pasta de Infraestrutura que sejam executados serviços de recuperação da calçada na Ladeira Cunha e Cruz, entre às ruas Delamare e Manoel Cavassa, de forma urgente, já visando o Arraial do Banho de São João, evento tradicional na cidade que atrai turistas de todas as regiões do Brasil e também do país vizinho, a Bolívia.

Outra via que necessita de melhorias é o trecho da 21 de Setembro, da 13 de Junho até a Igreja Dom Pedro, no Bairro da Cervejaria. Para resolver a situação, Manoel solicitou Prefeitura, a reposição, nivelamento e compactação do pavimento em paralelepípedo, de forma urgente, para melhorar as condições de tráfego.

“O trecho está parcialmente danificado e necessita de recuperação e recolocação dos paralelepípedos que foram retirados e não recolocados, ocasionando transtornos aos pedestres e veículos que transitam no trecho”, justificou.

Outro pedido de Manoel foi a reposição e nivelamento das lajotas da Rua Delamare, entre a Antonio João e Ladeira Cunha e Cruz, trecho com grande fluxo de veículos.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
EMPREGO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
SERVIÇOS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVO
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
TURISMO
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
SAÚDE
Decreto reabre crédito de R$ 1,6 bi para aquisição de vacinas

Mais Lidas

POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
GERAL
INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje