Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vereador sugere implantação de um parque municipal na Rio Branco

03 abril 2018 - 09h10Câmara de Corumbá

O vereador Evander Vendramini está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a construção de um parque municipal na Avenida Rio Branco, em uma área localizada na esquina com a Rua Aquidauana, atrás de uma praça existente na região.

A sugestão está sendo encaminhada ao diretor-presidente da Fundação de Turismo, Rufo Vinagre, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla; a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, e ao secretário de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques.

“A criação do parque municipal, além de atração turística, servirá de laboratório para estudos acadêmicos. Nesse novo espaço poderiam seriam desenvolvidas pesquisas, inclusive em parcerias com universidades e escolas, buscando sempre desenvolver projetos educacionais ligados ao meio ambiente. Além disso, o parque se tornaria em um local de lazer para a população”, justificou.

Casa do Artesão

Evander está ainda solicitando à Secretaria de Infraestrutura, reforma das salas do prédio da Casa do Artesão, localizado na Rua Dom Aquino, centro de Corumbá. Ele lembra que o espaço é um dos pontos turísticos da cidade, e que, por isso mesmo, “precisa de cuidados, inclusive mais divulgado para os turistas que visitam a cidade e buscam produtos da região para comprar”.

Já à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), com cópia à pasta da Infraestrutura, o presidente da Câmara solicitou a instalação de um ponto de táxi, com cobertura e demarcação horizontal, na Rua Luís Feitosa Rodrigues, no Guató, de preferência ao lado da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA-24 Horas), para melhor atender a população, principalmente pacientes da unidade hospitalar.

Solicita ainda à Infraestrutura e à Fundação de Esportes de Corumbá, a instalação de banheiros químicos no campo de futebol localizado na Rua 21 de Setembro, em frente à Embrapa. O pedido se deve ao fato de que, em dias de jogos de campeonatos na região, o campo recebe muitas pessoas que acabam utilizando espaços entre as árvores, como banheiro improvisado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Sesc inaugura nova unidade em Corumbá
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Em Campo Grande
MDB filia novos membros para juventude do partido
Luto
Armando Anache morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Campanha
Corumbaense pode descartar medicamentos em drive thru nesta quinta (23)
Em Corumbá
Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva
"Dark Money"
Operação cumpre mandados contra esquema que desviou mais de 23 milhões dos cofres de Maracaju
Só piora
Cinco incêndios urbanos foram registrados nas últimas 24 horas
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Vento Forte
Figueira cai sobre residência e danifica rede elétrica no Loteamento Pantanal

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos