Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Vereador sugere implantação de um parque municipal na Rio Branco

03 abril 2018 - 09h10Câmara de Corumbá

O vereador Evander Vendramini está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a construção de um parque municipal na Avenida Rio Branco, em uma área localizada na esquina com a Rua Aquidauana, atrás de uma praça existente na região.

A sugestão está sendo encaminhada ao diretor-presidente da Fundação de Turismo, Rufo Vinagre, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla; a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, e ao secretário de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques.

“A criação do parque municipal, além de atração turística, servirá de laboratório para estudos acadêmicos. Nesse novo espaço poderiam seriam desenvolvidas pesquisas, inclusive em parcerias com universidades e escolas, buscando sempre desenvolver projetos educacionais ligados ao meio ambiente. Além disso, o parque se tornaria em um local de lazer para a população”, justificou.

Casa do Artesão

Evander está ainda solicitando à Secretaria de Infraestrutura, reforma das salas do prédio da Casa do Artesão, localizado na Rua Dom Aquino, centro de Corumbá. Ele lembra que o espaço é um dos pontos turísticos da cidade, e que, por isso mesmo, “precisa de cuidados, inclusive mais divulgado para os turistas que visitam a cidade e buscam produtos da região para comprar”.

Já à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), com cópia à pasta da Infraestrutura, o presidente da Câmara solicitou a instalação de um ponto de táxi, com cobertura e demarcação horizontal, na Rua Luís Feitosa Rodrigues, no Guató, de preferência ao lado da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA-24 Horas), para melhor atender a população, principalmente pacientes da unidade hospitalar.

Solicita ainda à Infraestrutura e à Fundação de Esportes de Corumbá, a instalação de banheiros químicos no campo de futebol localizado na Rua 21 de Setembro, em frente à Embrapa. O pedido se deve ao fato de que, em dias de jogos de campeonatos na região, o campo recebe muitas pessoas que acabam utilizando espaços entre as árvores, como banheiro improvisado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus