Menu
segunda, 20 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vereador sugere implantação de espaço para atividades esportivas em escola

21 maio 2019 - 10h10Câmara de Corumbá

A implantação de um espaço adequado para atividades esportivas é o que está sugerindo o vereador Manoel Rodrigues para atender estudantes da Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil, localizada no Bairro Aeroporto.

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo e a ideia de Manoel é que a Prefeitura realize estudos sobre a viabilidade da desapropriação de um terreno localizado ao lado do estabelecimento de ensino, no sentido de ampliar os espaços existentes da escola, transformando-o em um espaço adequado para práticas esportivas.

Em sua solicitação, direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, o vereador explicou que, hoje, os alunos daquela instituição de ensino realizam suas atividades esportivas, como treinamentos e iniciação esportiva, em espaços cedidos ou no campo de futebol próximo da escola, sem segurança necessária, principalmente por ficar à beira de via pública com grande fluxo de veículos.

Pavimentação

Por outro lado, o vereador solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o lajotamento da Alameda Santa Rosa, entre as ruas Totico de Medeiros e Sargento Aquino, no Bairro Centro América, para eliminar problemas que afetam a comunidade local.

Manoel citou que as atuais condições da via dificultam o tráfego de pedestres, bem como acesso de veículos. Conforme ele, os maiores problemas revelados pelos moradores se relacionam ao acúmulo de água pluvial durante as chuvas, buracos e poeira intensa.

Já ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), o vereador reivindicou a instalação de equipamentos de segurança no Anel Viário (defensa metálica), no trecho entre as ruas República do Paraguai e Goiás, Bairro Aeroporto.

Uma parte já conta com guard rail, mas, conforme Manoel, é preciso implantar a estruturar no prolongamento, principalmente por ser uma curva longa, onde já foram registrados vários acidentes nessa parte sem proteção. “A medida visa prevenir acidentes com vítimas fatais e evitar que casas próximas do Conjunto Habitacional Jardim Aeroporto sejam atingidas por veículos”, justificou.

Ainda na área do trânsito, o vereador pediu à Agetrat, a instalação de um redutor de velocidade no cruzamento das ruas Dom Pedro II com a José Fragelli, no Bairro Popular Nova, onde já foram registrados vários acidentes, preocupando os moradores.

Assentamentos

Para atender os pequenos produtores rurais, Manoel reivindicou à gerente técnica das Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar (DTHA), da Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Jacqueline dos Santos Romero, aumento da distribuição da dosagem de cloro para a Associação de Moradores dos Assentamentos e  Ribeirinhos de Corumbá, para garantir estoque necessário visando tratamento da água nas cisternas e outros depósitos que abastecem estas comunidades.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queimadas
Bombeiros abrem aceiro na vegetação seca para deter incêndios do Pantanal
Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Programação
Criançada aprende a usar cores primárias na oficina do Sesc deste sábado
Retomada
UEMS lança Guia de Retorno de Atividades Presenciais
Salve Vidas
Para repor estoques de O-, O+ e A+ Hemosul da capital abre o dia todo neste sábado
Tempo
Sábado de sol, calor e tempo seco em todo Estado
Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa

Mais Lidas

Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta