Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador sugere implantação de espaço para atividades esportivas em escola

21 maio 2019 - 10h10Câmara de Corumbá

A implantação de um espaço adequado para atividades esportivas é o que está sugerindo o vereador Manoel Rodrigues para atender estudantes da Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil, localizada no Bairro Aeroporto.

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo e a ideia de Manoel é que a Prefeitura realize estudos sobre a viabilidade da desapropriação de um terreno localizado ao lado do estabelecimento de ensino, no sentido de ampliar os espaços existentes da escola, transformando-o em um espaço adequado para práticas esportivas.

Em sua solicitação, direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, o vereador explicou que, hoje, os alunos daquela instituição de ensino realizam suas atividades esportivas, como treinamentos e iniciação esportiva, em espaços cedidos ou no campo de futebol próximo da escola, sem segurança necessária, principalmente por ficar à beira de via pública com grande fluxo de veículos.

Pavimentação

Por outro lado, o vereador solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o lajotamento da Alameda Santa Rosa, entre as ruas Totico de Medeiros e Sargento Aquino, no Bairro Centro América, para eliminar problemas que afetam a comunidade local.

Manoel citou que as atuais condições da via dificultam o tráfego de pedestres, bem como acesso de veículos. Conforme ele, os maiores problemas revelados pelos moradores se relacionam ao acúmulo de água pluvial durante as chuvas, buracos e poeira intensa.

Já ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), o vereador reivindicou a instalação de equipamentos de segurança no Anel Viário (defensa metálica), no trecho entre as ruas República do Paraguai e Goiás, Bairro Aeroporto.

Uma parte já conta com guard rail, mas, conforme Manoel, é preciso implantar a estruturar no prolongamento, principalmente por ser uma curva longa, onde já foram registrados vários acidentes nessa parte sem proteção. “A medida visa prevenir acidentes com vítimas fatais e evitar que casas próximas do Conjunto Habitacional Jardim Aeroporto sejam atingidas por veículos”, justificou.

Ainda na área do trânsito, o vereador pediu à Agetrat, a instalação de um redutor de velocidade no cruzamento das ruas Dom Pedro II com a José Fragelli, no Bairro Popular Nova, onde já foram registrados vários acidentes, preocupando os moradores.

Assentamentos

Para atender os pequenos produtores rurais, Manoel reivindicou à gerente técnica das Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar (DTHA), da Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Jacqueline dos Santos Romero, aumento da distribuição da dosagem de cloro para a Associação de Moradores dos Assentamentos e  Ribeirinhos de Corumbá, para garantir estoque necessário visando tratamento da água nas cisternas e outros depósitos que abastecem estas comunidades.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal