Baseado na Lei Complementar 234/2018, o vereador Baianinho está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos para estender o reajuste salarial aos servidores contratados pelo Município.
O pedido foi feito em forma de requerimento aprovado na Câmara, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes. A intenção de Baianinho é que a Prefeitura estenda o mesmo reajuste salarial concedido aos servidores efetivos, para os contratados que exercem suas atividades desde o período objeto dos reajustes previstos na lei.
“Existem servidores contratados que desempenham suas atividades há anos, fazendo parte dos quadros do Poder Executivo no período citado na Lei Complementar 234/2018. Além disso, inúmeros servidores contratados desempenham funções semelhantes aos servidores efetivos, logo, nada mais justo do que terem direito ao reajuste salarial”, acrescentou Baianinho.
A Lei Complementar 234/2018 passou pela Câmara e foi aprovada por unanimidade, concedendo reajuste de 4,08% de remuneração aos servidores efetivos integrantes do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Corumbá - referente ao período de maio de 2016 a abril de 2017, e de 2,76%, calculados sobre o vencimento reajustado, referente ao período de maio de 2017 a abril de 2018.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir

Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento

Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020

Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone

Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD

Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia

Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
