Menu
quinta, 05 de agosto de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

Vereador sugere estudos para criação de feira livre no Ernesto Sassida

25 março 2019 - 09h51Câmara de Corumbá

A viabilização de feira livre no Bairro Padre Ernesto Sassida está sendo reivindicada pelo vereador Manoel Rodrigues que já sugeriu à Prefeitura, estudos técnicos nesse sentido. A solicitação foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes em atendimento a solicitação da comunidade local.

Manoel explicou que é preciso que sejam feitos estudos quanto à viabilidade desse empreendimento no bairro localizado na região leste da cidade, divisa com Ladário. “São 1.200 casas no bairro e as famílias são obrigadas a percorrer longas distâncias até feira livre mais próxima”, explicou.

O vereador ressalta ainda que, além de propiciar maior comodidade aos moradores, a feira vai fomentar o comércio naquela região, gerando emprego e renda para a comunidade local.

Manoel solicitou também estudos para criação de uma feira livre para atender a comunidade do Conjunto Pró-Moradia, no Bairro Aeroporto. Os moradores alegam que a feira existente fica muito distante do residencial.

Pavimentação

Já à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador solicitou a pavimentação asfáltica da Rua Alexandre de Castro, entre às ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, no Bairro Guarani. Justifica que o trecho é um dos principais acessos a outras comunidades e que está em condições precárias, dificultado tráfego de pedestre e também de veículos.

O vereador solicitou ainda a recuperação da Alameda F, entre às ruas Alexandre de Castro e Alameda A, no conjunto Kadwéus, que se encontra intransitável; capinação e remoção da vegetação no terreno de área aberta de propriedade da prefeitura na rua Goiás entre às ruas Duque de Caxias e Campo Grande, no Bairro Aeroporto.

Além disso, pediu à mesma pasta a remoção galhos e troncos das vias e áreas públicas, onde são retirados todos os tipos de resíduos verdes, como galhos, grama, troncos, entre outros, no Conjunto Pró Moradia, no bairro Aeroporto.

Segurança

Já no setor de segurança, Manoel está solicitando ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva e Neto, a intensificação de ronda ostensiva nas imediações do Conjunto Pró-Moradia, no Bairro Aeroporto, para reduzir os índices de violência como assaltos (furtos e roubos), que estão colocando em riscos os moradores da região.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

9 de agosto
Evento virtual do IFMS abordará o Dia dos Povos Indígenas
3ª edição
Neste sábado tem Feira Segura com produtores de assentamentos
Incentivo
Pista de skate do Poli pode ganhar reforma após destaque do esporte nas Olímpiadas
Legislativo
Recuperação asfáltica e fornecimento de água no São Gabriel são pautas na Câmara Municipal
Volta às Aulas
Legislativo investiga qualidade da merenda nas escolas do município
Vacinação
Butantan recebe matéria-prima para 8 milhões de doses de vacina
Força Tarefa
Detran-MS abre mais de 200 vagas para exames teóricos em Corumbá
Dia Nacional da Saúde
Estado apresenta balanço positivo nos investimentos em hospitais e combate à pandemia
Na madrugada
Rapaz não resiste a facadas e morre no Pronto Socorro
Na Capital
Foragido é recapturado com drogas, arma e munições

Mais Lidas

Como fica?
Universidades de MS devem manter aulas presenciais suspensas até o fim do ano
De volta!
Câmara de Corumbá adota medidas mais flexíveis e retoma atendimento presencial
Arte Popular
Jardim do Artesanato expõe e comercializa trabalhos de artesões da cidade
Fiscalização
Vereador solicita inclusão de Corumbá na CPI da Energisa na Assembleia