Menu
sexta, 16 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Vereador sugere estrutura para atender ribeirinhos

21 novembro 2018 - 09h59Câmara de Corumbá

Viabilização de uma estrutura adequada para atender moradores ribeirinhos na área urbana de Corumbá, está sendo sugerida pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira. A solicitação, por meio de requerimento, foi direcionada à secretária de Assistência Social, Gláucia Antônia Fonseca dos Santos Iunes, com cópia ao Secretário de Finanças e Gestão, Mário Sérgio de Aguiar Siqueira.

A ideia de Bira é permitir que os moradores das regiões ribeirinhas, quando em visita à área urbana do Município, tenham um local para se alojar durante o período em que estiver resolvendo seus assuntos particulares, inclusive atendimento médico e outros.

“Muitos moradores das regiões ribeirinhas não contam com parentes na cidade, e nem um local para se hospedar. Por isso mesmo é preciso que o Poder Público realize estudos técnicos nesse sentido, visando aquisição ou mesmo locação de um prédio que possa abrigar estas pessoas”, comentou.

O vereador sugeriu inclusive a criação de um Centro de Atendimento e Apoio aos Moradores Ribeirinhos. Lembrou que a Prefeitura já tem um programa importante de atendimento a estas famílias, o Povo das Águas, e que o centro poderia inclusive ser uma extensão dessa ação há mais de 10 anos no Pantanal corumbaense.

“O Pantanal ocupa uma grande extensão do nosso Município, e conta com uma população numerosa. Muitas famílias moram em regiões distantes da cidade, isoladas dos centros urbanos. Esse centro seria referência para os moradores das regiões ribeirinhas, os pantaneiros que, vez por outra necessitam vir até a cidade resolver suas necessidades, dando-lhes abrigo e orientação”, completou.

Moto-taxi

Por outro lado, Bira está solicitando ainda, a cobertura de um ponto de moto-taxi localizado na Rua Dom Aquino, quase esquina com a Firmo de Matos, ponto número 15. O pedido foi dirigido ao diretor da Agetrat, Sicard Maciel de Barros, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
CRIME AMBIENTAL
Homem que transportaria plantas em extinção para a Bolívia é preso