Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Vereador sugere estrutura para atender ribeirinhos

21 novembro 2018 - 09h59Câmara de Corumbá

Viabilização de uma estrutura adequada para atender moradores ribeirinhos na área urbana de Corumbá, está sendo sugerida pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira. A solicitação, por meio de requerimento, foi direcionada à secretária de Assistência Social, Gláucia Antônia Fonseca dos Santos Iunes, com cópia ao Secretário de Finanças e Gestão, Mário Sérgio de Aguiar Siqueira.

A ideia de Bira é permitir que os moradores das regiões ribeirinhas, quando em visita à área urbana do Município, tenham um local para se alojar durante o período em que estiver resolvendo seus assuntos particulares, inclusive atendimento médico e outros.

“Muitos moradores das regiões ribeirinhas não contam com parentes na cidade, e nem um local para se hospedar. Por isso mesmo é preciso que o Poder Público realize estudos técnicos nesse sentido, visando aquisição ou mesmo locação de um prédio que possa abrigar estas pessoas”, comentou.

O vereador sugeriu inclusive a criação de um Centro de Atendimento e Apoio aos Moradores Ribeirinhos. Lembrou que a Prefeitura já tem um programa importante de atendimento a estas famílias, o Povo das Águas, e que o centro poderia inclusive ser uma extensão dessa ação há mais de 10 anos no Pantanal corumbaense.

“O Pantanal ocupa uma grande extensão do nosso Município, e conta com uma população numerosa. Muitas famílias moram em regiões distantes da cidade, isoladas dos centros urbanos. Esse centro seria referência para os moradores das regiões ribeirinhas, os pantaneiros que, vez por outra necessitam vir até a cidade resolver suas necessidades, dando-lhes abrigo e orientação”, completou.

Moto-taxi

Por outro lado, Bira está solicitando ainda, a cobertura de um ponto de moto-taxi localizado na Rua Dom Aquino, quase esquina com a Firmo de Matos, ponto número 15. O pedido foi dirigido ao diretor da Agetrat, Sicard Maciel de Barros, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais
GERAL
Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades
COVID-19
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem