Menu
sábado, 23 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Vereador sugere construção de praça em área de imóvel abandonado no Borrowiski

15 agosto 2019 - 11h10Câmara de Corumbá

A construção de uma praça em área existente na esquina da Rua Delamare com a Ladeira Dona Emília, foi solicitada pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos, o Bira, para atender a comunidade do Bairro Borrowiski.

Na sua reivindicação, Bira pediu que sejam feitos estudos visando a desapropriação do imóvel existente na área, que se encontra abandonado, servindo de ‘abrigo’ para moradores de rua e usuários de drogas.

O requerimento foi endereçado ao procurador geral do Município,  Alcindo Cardoso do Valle Junior, com cópia para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

“A comunidade do bairro não conta com nenhuma área de lazer e o imóvel citado está abandonado, deteriorado e com dívidas de IPTU. O imóvel hoje serve como local para esconderijo de produtos furtados, depósito de lixo, e é utilizado para consumo de entorpecentes. Tal imóvel não está cumprindo nenhuma função social e apenas degrada a comunidade, e a colocação de uma praça ou área desportiva, além de valorizar o bairro, irá trazer muitos benefícios a comunidade”, justificou.

Ainda na mesma região, Bira solicitou que sejam feitos reparos na ponte existente na Alameda Vulcano que se encontra com a mureta de proteção quebrada, causando riscos aos moradores e às pessoas que transitam no local.

O vereador está também solicitando serviços de patrolamento na Rua São Tomé, entre a Alameda Surubi e a rua Pará, no Bairro Jardinzinho, para eliminar os problemas de tráfego no trecho, além da implantação de iluminação pública na Alameda Surubi, entre as ruas Pará e São Tomé, para maior segurança da comunidade.

Mais melhorias

Por outro lado, o vereador está solicitando à pasta de Infraestrutura, serviços de recuperação da Rua Marechal Floriano, entre Dom Pedro II e Marechal Deodoro, no Bairro Popular Nova; da Alameda São João, entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, no mesmo bairro; da Rua Alan Kardec, entre as ruas Rio Grande do Sul e Pará, e da Rua Paraná, entre as ruas Alan Kardec e Rio Grande do Sul, no Bairro Jardim dos Estados, bem como a recuperação do pavimento da Rua República da Bolívia, esquina com a Dom Aquino, no Bairro Dom Bosco.

Já ao responsável pela empresa Unipav Engenharia Ltda, Thiago José Assis Andreasi, o vereador solicitou providências para que seja feita a coleta de lixo dentro do Condomínio Flamboyant, no local destinado para o armazenamento dos resíduos domiciliares.

“Os moradores alegam que o lixo não está sendo recolhido no local destinado dentro do condomínio, e orientam os moradores a colocar o lixo na calçada. Mas, de acordo com os moradores, isso causa problemas como mau cheiro, acúmulo de lixo em via pública e concentração de animais no local que reviram o lixo, agravando a situação”, explicou.

Emenda parlamentar

Ainda durante sessão da Câmara, Bira requereu o envio de expediente à deputada federal Rose Modesto, solicitando a destinação de uma emenda parlamentar ao Município de Corumbá no valor de R$ 500 mil, para ser aplicado na aquisição de equipamentos ou para que sejam aplicados em melhorias na cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
GERAL
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
TEMPO
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
TEMPO
Meteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C
GERAL
Chuva acima da média histórica desabriga famílias
SAÚDE
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
COVID-19
Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mais Lidas

Denúncia
Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
ESQUEMA DE COMBUSTÍVEL
PRF flagra esquema de furto de combustíveis e condutor entregou óleo diesel em Corumbá
PRORROGADO TOQUE DE RECOLHER
Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul
POLICIAL
PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor