A instalação de brinquedos adaptados especiais para atender crianças com deficiência está sendo sugerida pelo vereador Baianinho, por meio de um Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação desses equipamentos em parques, áreas de lazer, creches e escolas municipais na cidade de Corumbá.
A proposta foi apresentada durante sessão da Câmara Municipal de Vereadores e prevê, inclusive, a instalação dos brinquedos em condomínios residenciais, proporcionando assim, acesso, mais segurança e lazer para todos.
Ao apresentar o Projeto de Lei, Baianinho salientou que, no Brasil, a maioria dos brinquedos instalados nestes locais, foram desenvolvidos para crianças que não apresentam deficiências físicas, “não oferecendo, portanto, reais possibilidades de uso por parte das crianças com necessidades especiais, ficando até mesmo isoladas, no ponto de vista social”, enfatizou.
“A garantia de espaços especialmente adaptados, tende a cooperar para a ressocialização das crianças que, hoje, passam boa parte do tempo em instituições especializadas”, justificou.
Lembrou ainda que a “instalação de brinquedos adaptados permitirá que a criança com deficiência, em geral mais retraída devido à dependência motora, desfrute do prazer de brincar com liberdade, em perfeita harmonia com as outras crianças”, continuou, lembrando que isso influenciará positivamente para o desenvolvimento das crianças.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda

Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias

Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural

Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes

PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus

Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova

Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
