Menu
domingo, 28 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador solicita vacinação de bancários e que gestantes e puérperas sejam imunizadas na maternidade

04 maio 2021 - 09h14ASCOM

A inclusão dos bancários e correspondentes bancários nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid – 19 e a criação de um posto de imunização na Maternidade de Corumbá para atender mulheres gestantes e puérperas, foram solicitadas na sessão de ontem, segunda-feira, 03 de maio, pelo vereador Chicão Vianna. A sugestão foi direcionada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

Em relação às pessoas eu trabalham nas agências bancárias de Corumbá, Chicão enfatizou que se trata de um grupo que corre alto risco de contágio pelo novo coronavírus, pelo trabalho que desenvolvem, atendendo diretamente o público.

“Eles ficam em maior exposição à contaminação do vírus em razão do grande volume de atendimento ao público realizado diariamente”, ressaltou. Citou como exemplo as longas filas que se formam em frente à agência da Caixa Econômica Federal para realização dos saques dos programas assistenciais do Governo, e a agência do Banco Bradesco, onde há grande aglomeração mensal de beneficiários do INSS que buscam realizar seus saques, e que todos são atendidos pelos bancários, como também as pessoas que trabalham nas Casas Lotéricas, os correspondentes bancários, que também realizam um trabalho de atendimento à população.

Além disso, o vereador pediu que vacinação do grupo de gestantes e puérperas seja realizada na maternidade, tendo em vista que, todos os dias surgem novas integrantes do grupo e, por vezes, não podem se locomover ao local de vacinação em decorrência de complicações na gestação ou no parto.

“Nossa preocupação é que isso pode ocasionar abstenção de integrantes do grupo, caso não sejam vacinadas diretamente na maternidade. Logo, seria de grande valia que uma equipe de vacinação se deslocasse até aquele local, diariamente, para imunizar as integrantes desse grupo”, reforçou.

DIFÍCIL ACESSO

O vereador sugeriu ainda à Prefeitura, viabilização de parcerias para viabilizar a vacinação da população ribeirinha que reside em regiões de difícil acesso. “Corumbá é um município de grande extensão territorial, onde o acesso somente é possível por meio do transporte aéreo ou fluvial. Por isso é de grande valia que o Poder Público Municipal busque parcerias com instituições privadas, o Sindicato Rural, por exemplo, para imunizar os ribeirinhos, como no Paiaguás, por exemplo”.

Sugeriu disponibilização de meios de transportes para que estas pessoas possam vir para a cidade, ou que as equipes sejam levadas de avião ou embarcações, até estas localidades, como forma de imunizar todos contra o coronavírus.

ESCADINHA DA 15

O vereador solicitou ainda à Prefeitura, a conclusão da obra da Escadinha da 15, que liga a Avenida General Rondon à Ladeira José Bonifácio, parte baixa da cidade, no Porto Geral. Ele lembrou que é preciso retomar a obra que está parada desde a administração passada, “causando transtorno à locomoção de todos que usavam o local para ter acesso ao Porto, e vice-versa”, observou.

RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTO

Outra indicação, direcionada à pasta de Infraestrutura, Chicão reivindicou o recapeamento das rus do residencial Corumbella II, no Bairro Guatós, localizado ao lado do anel viário. Informou que as ruas internas estão com seu pavimento crítico, prejudicando o trânsito não só de veículos, mas também de pedestres.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Bombeiros atendem dois acidentes na BR 262
Esporte
Corumbaense e ladarense vencem campeonato de Fisiculturismo em Bonito
Policial
Jovem é assassinado após discussão no bairro Jardim dos Estados
Ele é irmão de um outro rapaz assassinado no Dom Bosco há 26 dias
Policial
PM apreende 47kg de cocaíma no bairro Aeroporto
Policial
Travesti é assassinada a golpes de faca na Edú Rocha
Curiosidades
A história de Owen
Campo Grande
Após 90 dias, Cassems registra primeira internação por Covid
Educação
Enem continua no domingo com conteúdos de Ciências da Natureza e Matemática
Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior

Mais Lidas

Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior
Furtada em 2015
Estátua de Bronze furtada do cemitério há seis anos era vendida em grupo de trocas na cidade
Sonho realizado
Casal de idosos ribeirinhos comemoram chegada de energia elétrica em casa