Menu
terça, 27 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Vereador solicita vacinação de bancários e que gestantes e puérperas sejam imunizadas na maternidade

04 maio 2021 - 09h14ASCOM

A inclusão dos bancários e correspondentes bancários nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid – 19 e a criação de um posto de imunização na Maternidade de Corumbá para atender mulheres gestantes e puérperas, foram solicitadas na sessão de ontem, segunda-feira, 03 de maio, pelo vereador Chicão Vianna. A sugestão foi direcionada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

Em relação às pessoas eu trabalham nas agências bancárias de Corumbá, Chicão enfatizou que se trata de um grupo que corre alto risco de contágio pelo novo coronavírus, pelo trabalho que desenvolvem, atendendo diretamente o público.

“Eles ficam em maior exposição à contaminação do vírus em razão do grande volume de atendimento ao público realizado diariamente”, ressaltou. Citou como exemplo as longas filas que se formam em frente à agência da Caixa Econômica Federal para realização dos saques dos programas assistenciais do Governo, e a agência do Banco Bradesco, onde há grande aglomeração mensal de beneficiários do INSS que buscam realizar seus saques, e que todos são atendidos pelos bancários, como também as pessoas que trabalham nas Casas Lotéricas, os correspondentes bancários, que também realizam um trabalho de atendimento à população.

Além disso, o vereador pediu que vacinação do grupo de gestantes e puérperas seja realizada na maternidade, tendo em vista que, todos os dias surgem novas integrantes do grupo e, por vezes, não podem se locomover ao local de vacinação em decorrência de complicações na gestação ou no parto.

“Nossa preocupação é que isso pode ocasionar abstenção de integrantes do grupo, caso não sejam vacinadas diretamente na maternidade. Logo, seria de grande valia que uma equipe de vacinação se deslocasse até aquele local, diariamente, para imunizar as integrantes desse grupo”, reforçou.

DIFÍCIL ACESSO

O vereador sugeriu ainda à Prefeitura, viabilização de parcerias para viabilizar a vacinação da população ribeirinha que reside em regiões de difícil acesso. “Corumbá é um município de grande extensão territorial, onde o acesso somente é possível por meio do transporte aéreo ou fluvial. Por isso é de grande valia que o Poder Público Municipal busque parcerias com instituições privadas, o Sindicato Rural, por exemplo, para imunizar os ribeirinhos, como no Paiaguás, por exemplo”.

Sugeriu disponibilização de meios de transportes para que estas pessoas possam vir para a cidade, ou que as equipes sejam levadas de avião ou embarcações, até estas localidades, como forma de imunizar todos contra o coronavírus.

ESCADINHA DA 15

O vereador solicitou ainda à Prefeitura, a conclusão da obra da Escadinha da 15, que liga a Avenida General Rondon à Ladeira José Bonifácio, parte baixa da cidade, no Porto Geral. Ele lembrou que é preciso retomar a obra que está parada desde a administração passada, “causando transtorno à locomoção de todos que usavam o local para ter acesso ao Porto, e vice-versa”, observou.

RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTO

Outra indicação, direcionada à pasta de Infraestrutura, Chicão reivindicou o recapeamento das rus do residencial Corumbella II, no Bairro Guatós, localizado ao lado do anel viário. Informou que as ruas internas estão com seu pavimento crítico, prejudicando o trânsito não só de veículos, mas também de pedestres.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Corumbá
Receita Federal publica Edital para leilão de 82 lotes
Município
Primeira parcela do IPTU 2021 vence nesta sexta-feira; pagamento à vista vai até 10 de agosto
Distribuição
Corumbá e Ladário recebem novas doses da vacina contra Covid
Novo Parceiro
Santhiago forma nova dupla e retorna para música
Olimpíadas 2021
Da tampa de isopor ao ouro olímpico, a longa jornada de Ítalo Ferreira
Ação Social
Famílias ribeirinhas recebem cestas básicas e cobertores
Financiamento Estudantil
Fies abre inscrições nesta terça-feira (27)
Agressão
Homem é preso após arremessar cadeira contra esposa
Nova Remessa
Mais de 110 mil doses de vacina contra Covid chegam esta semana em MS
Em redução
Julho segue com a menor média de casos de Covid no ano em MS

Mais Lidas

Pedrada
Briga de família termina com mãe ferida e filho preso
Última semana
Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios no Estado
Oportunidade
Inscrições para estágio na Justiça Federal terminam nesta terça (27)
Tráfico de Drogas
Mala com 14 quilos de pasta base é encontrada na rodoviária de Corumbá