O crescente número de acidentes no anel viário (BR 262), área urbana de Corumbá, está causando preocupação na Câmara e, esta semana, o vereador Manoel Rodrigues sugeriu a realização de um estudo minucioso, visando instalação de equipamentos de segurança no trecho, para maior segurança no trânsito.
“É uma situação que tem causado bastante preocupação e por isso mesmo estamos solicitando ao DNIT, a instalação de defensa metálica, além e estudos para implantação de redutores de velocidade no trecho que corta o Jardim dos Estados”, comentou.
A solicitação está sendo encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte. Conforme Manoel, a instalação de guard rail metálico seria uma alternativa.
O trecho solicitado é na 21 de Setembro, entre a Alameda José Xavier e a Rua Pará, no Bairro Jardim dos Estados. “Ali existe uma curva perigosa e vários acidentes já ocorreram no local, inclusive com vítimas fatais. A população tem solicitado estes equipamentos, para dar maior segurança a todos”, explicou.
Lajotamento
Em outro requerimento, endereçado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador pede a pavimentação em lajotas sextavadas da Alameda Santa Rosa, entre as ruas Totico de Medeiros e Sargento Aquino, no Bairro Centro América. Conforme ele, a ausência de pavimento tem causado transtornos, devido ao acúmulo de água pluvial, dos buracos e da poeira intensa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS apresenta 156,7 mil confirmações de coronavírus

Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência

MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021

Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha

Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões

PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular

Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
Em primeiro leilão do ano, Detran disponibiliza 186 veículos

Última semana para IPVA à vista com 15% de desconto
