Menu
domingo, 16 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Vereador solicita direcionamento de emenda parlamentar para aquisição de Castramóvel

09 abril 2021 - 10h06ASCOM

O vereador Nelsinho Dib apresentou requerimento esta semana na Câmara Municipal, durante sessão ordinária, para envio de expediente ao prefeito Marcelo Iunes, solicitando direcionamento de emenda parlamentar individual assegurada pelo deputado estadual Márcio Fernandes (MDB), visando garantir a aquisição de uma Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) para implantação do programa em Corumbá.

O pedido foi feito após confirmação feita na semana passada pelo deputado, em contato mantido com o vereador emedebista. Nelsinho lembrou que Márcio Fernandes “é médico veterinário e tem destinado emendas visando aquisição de veículos para esse fim em várias regiões do Estado e nós fomos contemplados com uma unidade móvel que vai atender uma grande demanda em nossa cidade”.

SERVIÇOS PÚBLICOS

Ainda durante sessões do Poder Legislativo, o vereador solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, serviços de limpeza com capina e roçada), bem como retirada de lixo e entulho que estão sendo descartados de forma inadequada em vários pontos da cidade.

A ação, segundo o vereador, deve ocorrer na Rua Agostinho T. Mônaco, antes da Major Gama, no Bairro Guatós; na Silva Jardim, esquina com a rua Cáceres; na Totico de Medeiros, entre as ruas Cáceres e Barão de Melgaço, Bairro Maria Leite; na República do Paraguai, entre as ruas Dom Aquino e Cuiabá, no Bairro Dom Bosco.

Citou que grande parte do material descartado é proveniente de construções ou reformas que ocorrem na cidade, eu acabam sendo descartados em terrenos baldios, o que além de causar péssimo aspecto, ainda propicia para a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue, entre outras problemas.

Nelsinho sugeriu inclusive a realização de campanhas educativas junto à população, na tentativa de acabar com esse problema que tem causado problemas há anos na cidade, além de ser prejudicial à saúde pública.

Solicitou ainda serviços de roçada e capinação na área de entorno da Escola Municipal Izabel Correia de Oliveira, localizada na Alameda Augusto Amaral, n.º 60, no Bairro Popular Nova, bem como poda de árvores naquela localidade. Informou que a iniciativa é necessária para eliminar o matagal próximo à escola, que contribuem para aumento dos casos de dengue na cidade.

INFRAESTRUTURA

Por outro lado, à mesma pasta, o vereador pediu a realização de serviços de recuperação do pavimento em lajotas sextavadas da Rua República do Paraguai, entre as ruas Dom Aquino e Treze de Junho, no Bairro Dom Bosco, para melhorar as condições de tráfego.

Requereu serviços no sistema de iluminação pública com instalação de poste com todos os equipamentos necessários na Rua Colombo, esquina com a Edu Rocha, no Bairro Aeroporto. Justificou que o local fica muito escuro à noite, é que é preciso iluminar para garantir maior segurança a todos que transitam pela região. “Tem que ser um sistema protegido para evitar que sejam depredados pelas pessoas que preferem que o local fica às escuras”, observou.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Nelsinho Dib sugeriu ainda ao prefeito Marcelo Iunes e à primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Cristiane Balancieri Iunes, a realização de estudos visando criar no Município, um programa de auxílio emergencial e temporário, para atender famílias em situação de vulnerabilidade Social, agravada pelos efeitos da pandemia da Covid-19.

“É uma reivindicação de pessoas que não foram contempladas pelos programas governamentais de auxílio emergencial, mas que passam por dificuldades diante do agravamento da crise imposta pela pandemia. O auxílio vai garantir proteção social para estas pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou. O vereador concluiu que esse auxílio poderia beneficiar também trabalhadores que também estão enfrentando dificuldades nesse período.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÂNSITO
Jovem de 19 anos morre após subir em capô de carro e namorado bater em poste na Capital
GERAL
Começa a valer hoje nova política de privacidade do Whatsapp
GERAL
Detran-MS continua mutirão de renovação de CNH com EAR neste sábado
GERAL
Cuidados com a pele devem ser redobrados como inverno
ESPORTE
Final do Cariocão 2021 começa neste sábado com o clássico Fla x Flu
SAÚDE
Saúde reforça a importância dos cuidados de biossegurança
GERAL
Sorteio da Mega-Sena deste sábado tem prêmio estimado em R$ 33 milhões
GERAL
Pesquisadores alertam para riscos de crianças expostas a telas
CORONAVÍRUS
Alerta Covid: Casos confirmados e internações continuam crescendo
CULTURA
Semana Nacional de Museus terá lançamento de livros sobre Patrimônio de Corumbá

Mais Lidas

POLICIAL
Polícia Federal apreende 280 Kg cocaína na parte alta de Corumbá
VACINAÇÃO
Poliesportivo está aberto para repescagem e aplicação de segunda dose da vacina da Covid-19
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros socorrem vítimas de colisão de carros no Centro
OPORTUNIDADE
IEL tem 91 vagas de estágio para Campo Grande, Camapuã e Corumbá