Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Vereador solicita à Prefeitura, melhorias no trânsito urbano de Corumbá

11 setembro 2018 - 09h15Câmara de Corumbá

O vereador Manoel Rodrigues está solicitando à Prefeitura, uma série de serviços para melhorar o trânsito na área urbana de Corumbá. Os pedidos foram feitos durante sessão do Poder Legislativo e em caminhadas ao diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Sicard Maciel de Barros.

Em um deles o vereador sugeriu estudo técnico para implantação de redutores de velocidade, com modelos apropriados para a necessidade das vias como na Rua José Fragelli, desde a Rua Dom Pedro II, no Bairro Popular Nova, até a Rua Pará, no Bairro Jardim dos Estados; Rua Marechal Deodoro, desde a Rua Dom Pedro II no Bairro Popular Nova até a Rua Pará no Bairro Jardim dos Estados.

Segundo ele, os redutores de velocidade e faixa de pedestres são um pedido antigo das comunidades dos dois bairros, “pois o número de veículos que por ali circulam aumentou consideravelmente e, consequentemente, também os registros de acidentes de trânsitos e atropelamentos”.

Pediu também estudo técnico visando instalação de semáforos nos cruzamentos das Ruas Dom Pedro II com Cyríaco de Toledo, Bairro Popular Nova; Dom Pedro II com José Fragelli, Bairro Popular Nova, e Marechal Floriano com a Paraíba, Bairro Jardim dos Estados.

Destacou que o trânsito intenso tem trazido transtornos com riscos à segurança de pedestre. Para ele, os semáforos vão permitir melhoria no trânsito, com maior segurança tanto para motoristas como para pedestres que utilizam estas vias.

Ônibus

Ao prefeito Marcelo Iunes e ao diretor da Agetrat, Manoel sugeriu um levantamento dos pontos de ônibus que se encontram no perímetro urbano, apontando às necessidades de substituição das coberturas danificadas, bem como viabilizar a instalação de coberturas onde não há, objetivando condições adequadas para abrigar os usuários do transporte público coletivo.

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o vereador solicitou a revitalização e instalação de alambrado na Praça São Paulo, próxima à UPA, no Bairro Guatós, para minimizar problemas que estão ocorrendo com os equipamentos, tais como na academia de ginástica ao ar livre; além da falta de arborização e grama, iluminação insuficiente, entre outros. 

O vereador solicitou ainda a restauração da praça pública próxima ao Grêmio, localizada na Avenida General Rondon, entre as ruas Antônio João e a Ladeira Cunha e Cruz, no Centro. Destacou que ela foi danificada devido a um acidente, quando um caminhão colidiu com a mureta de proteção e, até o presente momento, não foi realizado os reparos necessários.

Saúde

Já no setor de Saúde, o vereador pediu ao secretário Rogério dos Santos Leite, atendimento odontológico aos pacientes que utilizam a Unidade de Saúde da Família Aeroporto II, localizada na Rua Santos Dumont, 47, Bairro Aeroporto. Ele informa que a unidade necessita de um espaço para promover os serviços de odontologia e ampliar o acesso às ações e serviços de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, por meio de medidas de caráter coletivo, individual e familiar, prevenindo agravos que podem acometer a quem não tem acesso garantido.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo