Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador solicita à Prefeitura, melhorias no trânsito urbano de Corumbá

11 setembro 2018 - 09h15Câmara de Corumbá

O vereador Manoel Rodrigues está solicitando à Prefeitura, uma série de serviços para melhorar o trânsito na área urbana de Corumbá. Os pedidos foram feitos durante sessão do Poder Legislativo e em caminhadas ao diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Sicard Maciel de Barros.

Em um deles o vereador sugeriu estudo técnico para implantação de redutores de velocidade, com modelos apropriados para a necessidade das vias como na Rua José Fragelli, desde a Rua Dom Pedro II, no Bairro Popular Nova, até a Rua Pará, no Bairro Jardim dos Estados; Rua Marechal Deodoro, desde a Rua Dom Pedro II no Bairro Popular Nova até a Rua Pará no Bairro Jardim dos Estados.

Segundo ele, os redutores de velocidade e faixa de pedestres são um pedido antigo das comunidades dos dois bairros, “pois o número de veículos que por ali circulam aumentou consideravelmente e, consequentemente, também os registros de acidentes de trânsitos e atropelamentos”.

Pediu também estudo técnico visando instalação de semáforos nos cruzamentos das Ruas Dom Pedro II com Cyríaco de Toledo, Bairro Popular Nova; Dom Pedro II com José Fragelli, Bairro Popular Nova, e Marechal Floriano com a Paraíba, Bairro Jardim dos Estados.

Destacou que o trânsito intenso tem trazido transtornos com riscos à segurança de pedestre. Para ele, os semáforos vão permitir melhoria no trânsito, com maior segurança tanto para motoristas como para pedestres que utilizam estas vias.

Ônibus

Ao prefeito Marcelo Iunes e ao diretor da Agetrat, Manoel sugeriu um levantamento dos pontos de ônibus que se encontram no perímetro urbano, apontando às necessidades de substituição das coberturas danificadas, bem como viabilizar a instalação de coberturas onde não há, objetivando condições adequadas para abrigar os usuários do transporte público coletivo.

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o vereador solicitou a revitalização e instalação de alambrado na Praça São Paulo, próxima à UPA, no Bairro Guatós, para minimizar problemas que estão ocorrendo com os equipamentos, tais como na academia de ginástica ao ar livre; além da falta de arborização e grama, iluminação insuficiente, entre outros. 

O vereador solicitou ainda a restauração da praça pública próxima ao Grêmio, localizada na Avenida General Rondon, entre as ruas Antônio João e a Ladeira Cunha e Cruz, no Centro. Destacou que ela foi danificada devido a um acidente, quando um caminhão colidiu com a mureta de proteção e, até o presente momento, não foi realizado os reparos necessários.

Saúde

Já no setor de Saúde, o vereador pediu ao secretário Rogério dos Santos Leite, atendimento odontológico aos pacientes que utilizam a Unidade de Saúde da Família Aeroporto II, localizada na Rua Santos Dumont, 47, Bairro Aeroporto. Ele informa que a unidade necessita de um espaço para promover os serviços de odontologia e ampliar o acesso às ações e serviços de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, por meio de medidas de caráter coletivo, individual e familiar, prevenindo agravos que podem acometer a quem não tem acesso garantido.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal